Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela
25 Setembro, 2019 1349 visualizações

Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela

image_pdfimage_print

O Centro Social da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe, no próximo sábado, dia 28 de setembro, pelas 21h30, a estreia da peça “Em Alakai”, uma adaptação livre do clássico “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, com encenação do oliveirense Rafael Cid.

Sinopse: Na longínqua província de Alakai, um grupo de duendes de Aba é escravo do maligno Goblin Hurulock. Os duendes sempre aceitaram tudo o que o seu mestre lhes dava, desde poucas porções de comida (a que eles chamam “vianda”) até à quantidade enorme de trabalho, sem nunca manifestarem sequer o mais pequeno sinal de incómodo com a luta diária a que a vida os sujeitou.

Um dia, o Coronel, membro mais antigo da província, reúne os duendes todos e alerta-os. Aquela vida ingrata não pode continuar. Inspirados pelas palavras do seu membro mais sábio, começa-se a preparar uma revolução no sentido de acabar com a escravidão e a labuta penosa a que são constantemente sujeitos. Mas o que acontece quando Hurulock é expulso?! Aquilo que parecia uma futura vida repleta de sonhos e justiça igualitária, depressa se transforma num real pesadelo, e um novo inimigo os duendes vão ter de enfrentar.

Encenação: Rafael Cid
Atores: Ana Sofia Madeira, Beatriz Prata, Carolina Henriques, Daniela Pinto, Elisabete Rolo, Elisabete Varela, Estevão Abreu, João Mário, Mara Madeira Oliveira e Vanessa Henriques.

Peça de teatro resultante do projeto “Abrigo Teatro”.

Anterior Município de Penacova inicia trabalhos nos açudes do Rio Alva
Seguinte Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

Notícias Relacionadas

Educação

Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Na passada sexta-feira, dia 29 de março, três equipas de Eco-Cozinheiros do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) deslocaram-se…

Informação

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Desporto

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Região

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Informação

Operação “Smartphone, Smartdrive”: GNR fiscaliza uso do telemóvel durante a condução

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 11 a 17 de fevereiro, intensifica a fiscalização do uso do telemóvel durante a condução, com o objetivo de prevenir a sinistralidade

Última Hora

Covid-19: Todas as escolas do país encerradas a partir de hoje

As escolas, as universidades, as creches e as atividades de tempos livres estão encerradas. a partir de hoje, em todo o país devido à pandemia de Covid-19,…

Última Hora

Primeira missa em Oliveira do Hospital será campal, “com máscara e as devidas distâncias”

O dia 31 de maio é data apontada pela Conferência Episcopal, para que a Igreja retome as assembleias eucarísticas, com a presença de fiéis. Esta manhã, na Rádio Boa Nova,

Região

PJ deteve suspeito de sequestro, lenocínio agravado e violência doméstica

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção um indivíduo, “por se encontrar fortemente indiciado pela prática …

Região

ASAE faz apreensão de 62 mil euros em Castelo de Paiva e Coimbra

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma operação de combate ao crime de contrafação, uso ilegal de marca, usurpação de direitos de autor, devido à comercialização de

Última Hora

Câmara de Coimbra ativou Plano de Emergência devido ao mau tempo

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou ontem, a partir das 19h00, o plano de emergência…

Região

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil

Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, no concelho de Arganil, no passado dia 5 de outubro, …

Informação

Investigador entende que cadastro florestal vem com “30 anos de atraso”

O diretor do Núcleo de Investigação de Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra considera que o cadastro florestal vem, “no mínimo, com 30 anos de atraso”, …