Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela
25 Setembro, 2019 1294 visualizações

Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela

image_pdfimage_print

O Centro Social da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe, no próximo sábado, dia 28 de setembro, pelas 21h30, a estreia da peça “Em Alakai”, uma adaptação livre do clássico “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, com encenação do oliveirense Rafael Cid.

Sinopse: Na longínqua província de Alakai, um grupo de duendes de Aba é escravo do maligno Goblin Hurulock. Os duendes sempre aceitaram tudo o que o seu mestre lhes dava, desde poucas porções de comida (a que eles chamam “vianda”) até à quantidade enorme de trabalho, sem nunca manifestarem sequer o mais pequeno sinal de incómodo com a luta diária a que a vida os sujeitou.

Um dia, o Coronel, membro mais antigo da província, reúne os duendes todos e alerta-os. Aquela vida ingrata não pode continuar. Inspirados pelas palavras do seu membro mais sábio, começa-se a preparar uma revolução no sentido de acabar com a escravidão e a labuta penosa a que são constantemente sujeitos. Mas o que acontece quando Hurulock é expulso?! Aquilo que parecia uma futura vida repleta de sonhos e justiça igualitária, depressa se transforma num real pesadelo, e um novo inimigo os duendes vão ter de enfrentar.

Encenação: Rafael Cid
Atores: Ana Sofia Madeira, Beatriz Prata, Carolina Henriques, Daniela Pinto, Elisabete Rolo, Elisabete Varela, Estevão Abreu, João Mário, Mara Madeira Oliveira e Vanessa Henriques.

Peça de teatro resultante do projeto “Abrigo Teatro”.

Anterior Município de Penacova inicia trabalhos nos açudes do Rio Alva
Seguinte Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

Notícias Relacionadas

Nacional

Mais de meia centena de concelhos em risco muito elevado de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de 11 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Região

Região: GNR deteve homem de 52 anos que agredia a mãe de 70 anos

Um homem de 52 anos foi detido, ontem,  pelo Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio…

Última Hora

GNR apreendeu 262 doses de droga em viagens de finalistas para Espanha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 262 doses de droga durante uma ação de fiscalização para prevenir comportamentos de risco dos jovens portugueses,…

Destaque

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,

Informação

Oliveira do Hospital aprova Plano Operacional Municipal contra incêndios

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) de Oliveira do Hospital aprovou, ontem por unanimidade, o Plano Operacional Municipal 2019 (POM), …

Sociedade

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

Última Hora

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz são alvo de buscas pela Polícia Judiciária

O Jornal Expresso adianta, hoje, que  quartel dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, …

Região

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Informação

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Última Hora

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…

Desporto

FCOH volta a empatar na 3ª jornada

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a empatar na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, desta vez frente à União Desportiva de Leiria, numa partida