Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD
20 Fevereiro, 2019 1952 visualizações

Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

image_pdfimage_print

O vereador da Câmara de Coimbra, Paulo Leitão, apresentou ontem a candidatura à liderança da comissão política distrital do PSD, da qual é vice-presidente, para renovar os atores políticos e melhorar os resultados do partido.

“Vamos apostar na renovação e formação de novos quadros e protagonistas, promovendo novas abordagens e estilos políticos, que permitam reaproximar os eleitos dos eleitores”, disse o autarca social-democrata, em conferência de imprensa.

Paulo Leitão prometeu “uma nova forma e um novo estilo de fazer política” que leve o PSD a reconquistar o maior número de municípios nas próximas eleições autárquicas.

Dos 17 municípios do distrito, 12 são atualmente liderados pelo PS, pelo que o partido “tem de construir e apresentar alternativas à governação socialista, nomeadamente com o exemplo de boas práticas dos executivos sociais-democratas”, frisou.

“Nos últimos anos temos assistido a uma hegemonia do PS e os resultados não são bons, tanto ao nível da criação de emprego, como dos saldos demográficos. Cada vez mais assistimos a jovens e não jovens a terem de migrar para outros pontos do país e outros pontos da Europa, porque o distrito não oferece, na sua maioria, soluções de emprego e de fixação de pessoas”, salientou.

Segundo Paulo Leitão, perante este quadro de “maus resultados” das maiorias socialistas, “assiste ao PSD a responsabilidade acrescida de oferecer alternativas mais jovens, numa relação de proximidade com os eleitores para os conseguir cativar”, de forma a que daqui a dois anos o partido reconquiste “a maioria das câmaras”.

“É com este objetivo que surge esta candidatura e isto faz-se com a promoção e escolha dos mais capacitados e com trabalho político”, sublinhou o candidato, de 38 anos, à sucessão do deputado Maurício Marques, que se demitiu do cargo em janeiro.

O candidato considerou que este “será um trabalho árduo, no terreno, que está fértil, devido à maior parte das governações socialistas deixarem muito a desejar naquilo que são as expectativas e os anseios das pessoas”.

No entanto e de acordo com Paulo Leitão, o maior desafio será reconquistar Coimbra, que já “mostrou nas últimas eleições que não se revê no atual presidente (o socialista Manuel Machado), que se comporta quase como o dono da cidade e não quer ouvir nem a oposição, nem as forças da cidade e os empresários”.

Licenciado em engenharia civil, Paulo Leitão foi vereador do urbanismo na Câmara de Coimbra no último mandato do social-democrata Carlos Encarnação à frente do município (2009-2012), que acabou por renunciar em 2010, dando lugar a João Paulo Barbosa de Melo.

A eleição da nova comissão política distrital do PSD está marcada para 09 de março e, até hoje, Paulo Leitão é o único candidato oficializado.

lusa.pt

Anterior Escritor João Tordo inicia "Ciclo de Conversas" em Oliveira do Hospital
Seguinte 70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio em Góis provocou dois feridos e destruiu vários automóveis

Um incêndio em Góis, nas proximidades do local onde decorria uma concentração de motos, provocou um ferido grave, um ferido ligeiro e destruiu cerca de 13 viaturas, no sábado à

Última Hora

Vila Nova de Poiares: GNR recupera veículo furtado em oficina ilegal  

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental e do Núcleo de Investigação Criminal Coimbra, recuperou, no passado dia 18 de dezembro, um veículo furtado que estava

Última Hora

Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

A Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera a Serra da Estrela como “um ponto onde Portugal se encontra” e, por isso, é candidata ao programa

Última Hora

Oliveira do Hospital foi o concelho com mais pedidos para queimas e queimadas junto do ICNF

O concelho de Oliveira do Hospital foi o que mais solicitou autorização para a realização de queimas e queimadas, junto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),

Informação

Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira

A operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano.

Informação

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Sociedade

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Sociedade

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Informação

País: Governo abre concurso para criação de brigadas de sapadores florestais

O Governo vai abrir, a partir de 17 de julho, um concurso para a criação de sete brigadas de sapadores florestais, permitindo a criação de 30 novas equipas de sapadores,…

Região

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Informação

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).