Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”
21 Maio, 2018 2284 visualizações

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

image_pdfimage_print

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

… não conseguiu chegar a acordo com o treinador Bruno Conceição, que na próxima época vai treinar o Cesarense, de Oliveira de Azeméis.

“Falámos na segunda feira e não conseguimos chegar a acordo”, afirmou o dirigente à Rádio Boa Nova, indicando que técnico campeão distrital “vai para um clube com uma realidade diferente”. Em causa estão “valores” que o FCOH “não pode pagar”, mas também um “projeto de subida de divisão” que não é partilhado pela equipa oliveirense que, a esta altura, pretende a “manutenção”.

A decisão do técnico contraria a ideia que o próprio, assim como o dirigente, Paulo Figueira, partilharam no dia em que o FCOH se sagrou campeão distrital, de que este seria um projeto para continuar. Paulo Figueira esclarece, agora, que Bruno Conceição “queria ficar em Oliveira do Hospital, mas o Oliveira não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”. “Não pode dar porque a realidade é completamente diferente”, refere o presidente do clube, revelando que “o Cesarense vai pagar mais ao Bruno Conceição, do que recebia toda a equipa técnica no FCOH”. Diante desta realidade, Paulo Figueira entende que não se pode “cortar as pernas ao treinador”, compreendendo até as motivações do técnico de quem quer continuar a ser amigo. “Todos os dias falamos. A amizade vai-se manter”, assegura Figueira, contando até que na próxima sexta feira vai, com toda a equipa técnica, a Fátima a pé, com partida em Condeixa.

A saída de um treinador não é novidade no seio do FCOH. “Isto já aconteceu no passado. Eu gosto de fazer treinadores”, referiu Paulo Figueira dando o exemplo de Paulo Piedade, André David e agora de Bruno Conceição que “tinha sido despedido do Condeixa e não tinha clube”. “Agarrei nele e fiz dele um campeão”, disse.

Esta segunda feira, a direção do FCOH vai realizar uma reunião “importante” e, só depois, Paulo Figueira espera pensar naquele que virá a ser o futuro treinador do FCOH. Garante que nomes não faltam. “Já recebi imensas chamadas de empresários a querer cá colocar um treinador”, partilhou.

Porém, a esta altura, a preocupação do presidente do clube é “não voltar a cometer os mesmos erros do passado, que foi endividar-nos”. “Ou temos condições para garantir que o que viermos a fazer seja feito de uma forma correta e que não haja derrapanços financeiros, ou então não fazemos”, concluiu.

Anterior António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates
Seguinte Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

Notícias Relacionadas

Politica

Seia: Orçamento municipal com maior índice de investimento público da década

A Câmara Municipal de Seia aprovou ontem, dia 29 de outubro, por maioria, com os votos contra do movimento independente JPNT e a abstenção do PSD, o orçamento para 2020,

Nacional

País: Bombeiros profissionais com “elevada expectativa” na secretária de Estado da Proteção Civil

 Associação Nacional de Bombeiros Profissionais manifestou hoje “elevada expectativa” na nomeação de Patrícia Gaspar…

Região

Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público

A Feira do Queijo de Seia, que se realizou de 2 a 5 de março, voltou a conquistar grande afluência de pessoas, com milhares de pessoas a visitar Seia.

Última Hora

Região: Duas meninas atropeladas em frente a escola

Duas meninas, com de 10 anos, foram atropeladas esta manhã , em Vale de Cambra, em frente à escola por um veículo ligeiro.

Vídeos

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Última Hora

Legionella volta a ser detetada no Centro de Saúde de Mangualde

O Centro de Saúde de Mangualde está novamente com problemas de legionella. Dois anos depois de ter sido detetada a bactéria, o problema voltou a afetar esta unidade de saúde.

Última Hora

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Nacional

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Região

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com a Lei de Defesa das Florestas

O Conselho Intermunicipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no Município da Pampilhosa da Serra, uma tomada de posição sobre a Lei da Defesa da Floresta…

Informação

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Informação

GNR deteve dois homens por incêndio florestal em Castelo Branco e Guarda

A GNR deteve em flagrante dois homens, de 55 e 77 anos, e identificou um terceiro, de 86 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Casegas (Covilhã), Soito (Sabugal) e

Politica

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.