Pastelaria Primavera reabre com esperança no futuro. Gerente solicita apoio ao comércio local
19 Maio, 2020 898 visualizações

Pastelaria Primavera reabre com esperança no futuro. Gerente solicita apoio ao comércio local

image_pdfimage_print

Com 22 anos de história na cidade de Oliveira do Hospital, a Pastelaria Primavera reabriu, ontem, na segunda fase de desconfinamento, que permitiu a reabertura de pastelarias. Fernando Gonçalves, gerente da pastelaria, afirmou que a decisão de fechar portas foi “muito difícil”, mas o regresso “está a ser ainda mais difícil”.

Com sete funcionários no estabelecimento, Fernando Gonçalves viu-se “obrigado” a colocar quatro em lay-off para fazer face às consequências económicas que a Covid-19 está a provocar. “É complicado uma empresa aguentar, estando dois meses sem faturar”, começa por referir o responsável que, ainda assim, está confiante no futuro da sua pastelaria.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o responsável afirmou que “estava mais que na altura” abrir novamente as portas, para oferecer aos oliveirenses aquilo a que estão habituados como os bolos típicos do concelho e uma grande variedade de bolos.

No segundo dia de desconfinamento, Fernando Gonçalves faz já um balanço do “regresso à normalidade”. “Infelizmente, as pessoas têm receio de vir mas não devem ter”, disse, garantindo que, “se antes a pastelaria já cumpria rigorosamente normas de higienização e segurança, neste momento ainda está mais segura”.

O gerente da pastelaria mais emblemática de Oliveira do Hospital apelou, ainda, apoio ao comércio local, lançando o convite às pessoas para que visitem o espaço que, agora, possui gel desinfetante na entrada, “marcações no chão para manter o distanciamento social”. Também o número de mesas foi reduzido para metade, de acordo com as regras das entidades da saúde.

“As pessoas já tinham saudades dos nossos bolos, de beber um café como deve ser. Nota-se que as pessoas já tinham saudades”, afirmou.

Apesar dos grandes prejuízos, nomeadamente a nível económico, Fernando Gonçalves já está de olhos postos no futuro, mostrando-se “otimista”. “Espero que volte à normalidade mas vai demorar o seu tempo. Vamos ver até quando as empresas vão ter capacidade para aguentar esta diferença nos valores”, disse, acreditando que muitas poderão fechar portas.

Na opinião do responsável, o Governo “devia criar uma linha de fundo perdido, os créditos deviam ser mais facilitados, reduzir os impostos e o IVA”. “O Governo tem que ajudar porque senão não há hipótese de aguentarmos”, referiu.

“Temos que ser otimistas e pensar que o futuro será positivo. Estamos de cabeça erguida, prontos para lutar”, concluiu.

 

Anterior Supermercado da Cooperativa reabre ao domingo a partir de 24 de maio
Seguinte Escolas devem cumprir regras legais na medição da temperatura aos alunos

Notícias Relacionadas

Informação

Inscrições abertas para o concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Estão abertas até 30 de novembro, as inscrições para o concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Última Hora

SEF sinaliza jogadores  de clubes da zona centro   

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou seis atletas em situação irregular em Portugal, ligados a dois clubes de futebol da zona centro do país.

Última Hora

Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários”

O jovem André Salgado, com 24 anos, foi o grande vencedor da segunda temporada d´Os Extraordinários. Durante a sua participação, a “mente mais extraordinária do país” …

Informação

Campeão Nacional de Juvenis de Voleibol decide-se em Seia

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se no concelho de Seia, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão,…

Região

IPC incentiva jovens empreendedores

O Politécnico de Coimbra (IPC), no âmbito do Concurso Regional Poliempreende, desafiou os seus estudantes a participarem na ação Empreendedor por 1 dia que se realiza hoje, …

Informação

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Informação

Arganil promove 37ª edição da FICABEIRA

Arganil promove, entre os dias 6 e 9 de setembro, a 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,…

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Informação

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Última Hora

“Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

Decorreu hoje, em Pedrógão Grande, a apresentação da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta que contou com a presença de vários autarcas de municípios por onde está prevista