Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova
13 Novembro, 2019 1468 visualizações

Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova

image_pdfimage_print

Cerca de 70 ciclistas participaram, no domingo, na 2ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho – o “Angliru” português, como já alguém lhe chamou.

São 18 quilómetros de constante subida entre a Ponte das Três Entradas, onde os rios Alva e Alvoco se unem, até aos 1.230 m do Monte do Colcurinho, numa das mais espectaculares Subidas Épicas do nosso país.

Foi este o palco da 2ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho –  um evento de Bicicleta de Estrada numa das mais bonitas e desafiantes “Subidas Épicas Aldeias do Xisto”, que termina, aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela e de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal.

O evento, organizado pela secção de BTT Lazer da Associação Recreativa e Cultural Catraiense – ARCC, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, Aldeias do Xisto e a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, foi bastante elogiado pelos participantes desta prova que tem potencial para se poder afirmar como um evento de referência na região.

Num dia de tempo chuvoso e frio, foi João Fonte-Boa, da equipa GDR Canaviais Comprarcasa Évora, quem obteve o 1º lugar da classificação, com o tempo de 49:57 e uma velocidade média de 20,71Km/h.

Fernando Valentim venceu na categoria de E-Bikes com o tempo de 49:47 e velocidade de 21.62 Km/h.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo km, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim podem vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios.

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, sublinha que “com a realização deste tipo de eventos, pretende-se reforçar a política de desporto para todos assumida pelo Município e, simultaneamente, promover o turismo de natureza através do valiosíssimo património natural e paisagístico dos territórios de montanha”.

Anterior País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré
Seguinte Sinistralidade: 1 100 infrações, 63 acidentes e sete detenções no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Última Hora

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Desporto

CCPOH em 3º lugar no campeonato distrital de sub-21 da ATM Coimbra

Oito anos passados sobre a última participação nos campeonatos distritais dos escalões jovens da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC), o Clube de Caça e Pesca de Oliveira

Destaque

Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Um homem, de 47 anos, morreu esta madrugada, esfaqueado por um outro individuo da mesma idade. O crime aconteceu na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Oliveira do Hospital dedica o mês de junho à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género, com um programa diversificado, …

Região

Covid-19: Proibida circulação fora do concelho de residência na Páscoa

De acordo com a RTP3, já são conhecidas duas medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros, sendo que uma delas diz respeito à proibição …

Desporto

Rally Tábua e Oliveira do Hospital 2019 – Este fim de semana na estrada

Durante a tarde deste sábado, a cidade de Oliveira do Hospital dá as boas vindas ao Rally de Tábua e Oliveira do Hospital 2019. Cidade que recebe o rali com

Última Hora

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Região

Guarda: Homem de 85 anos desaparecido no concelho de Pinhel

Um homem de 85 anos de idade está a ser procurado no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, na sequência de um alerta, ontem, pelas 18h30, para o seu desaparecimento.

Destaque

Pousada do Convento do Desagravo vai reabrir com Flagworld Group

A Pousada do Convento do Desagravo, localizada em Vila Pouca da Beira, que fechou em 2017, vai reabrir pela mão do grupo hoteleiro Flagworld. O anúncio foi feito, esta manhã,

Última Hora

Soure: Incêndio em habitação deixa duas pessoas desalojadas

Um incêndio numa habitação em Soure, durante a madrugada de hoje, deixou duas pessoas desalojadas.