Papa confirma visita a Fátima em 2017
30 Setembro, 2016 952 visualizações

Papa confirma visita a Fátima em 2017

image_pdfimage_print

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …

… a propósito do Centenário das Aparições.

Em declarações à agência Ecclesia, Nuno Brás contou que a confirmação foi dada no último domingo, quando cumprimentou o Papa no final da eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano.

“Eu irei, mas a Fátima” foi a afirmação que, segundo o bispo auxiliar de Lisboa, o Papa Francisco fez após lhe ter dito que os portugueses “estavam à espera dele”. “Ele respondeu-me que viria, mas a Fátima”, sublinhou.

Assim sendo, Nuno Brás considera que a visita a Fátima pode ser dada como certa, “a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal”.

Segundo a agência Ecclesia, “para além da indicação de visitar Fátima, o programa da visita do Papa, o local de chegada a Portugal, o percurso até à Cova da Iria e os dias em que o pontífice argentino vai estar em território português permanecem em aberto”.

Nuno Brás contou que “o Papa disse com muita alegria” que se deslocaria a Portugal, reforçando o que “tinha dito aos bispos portugueses durante a visita ad Limina”.

Caso esta se venha a confirmar, Francisco será o quarto chefe da Igreja Católica a visitar Portugal, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Anterior Sampaense apresenta equipa em jogo com o Illiabum
Seguinte Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Sociedade

” Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação” realiza-se em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco do III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação, …

Última Hora

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Última Hora

Etapa Vida: “Amanhã vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”

Oliveira do Hospital recebe amanhã, 4 de agosto, o pelotão da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. A 3ª etapa da volta, designada de “Etapa Vida” vai ligar o concelho

Última Hora

Santuário de N. S. das Preces recebe Prémio Vilalva na próxima terça-feira

O Prémio Vilalva, que distinguiu o projeto de recuperação dos jardins do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Oliveira do Hospital, é entregue na próxima terça-feira.

Última Hora

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

Sociedade

Covid-19: “Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar”, afirma António Costa

O Primeiro-ministro aconselha a que se sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) “sem dramatização e sem pânicos”. Se vier a ser necessário fechar…

Última Hora

Autópsia revela que vítimas de Tondela morreram esmagadas

A autópsia feita às oito vítimas mortais do incêndio que deflagrou, no passado sábado, na Associação Recreativa em Vila Nova da Rainha, em Tondela, revelou que nenhum dos oito mortos

Informação

Chuva regressa hoje. Dez distritos sob aviso devido à agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da

Destaque

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Informação

CCDRC premiou 82 “empresas gazela”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) premiou, na passada sexta-feira, na 4ª Gala das Empresas Gazela 2017, em Viseu, 82 “empresas gazela”,…

Sociedade

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben