Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática
25 Outubro, 2019 971 visualizações

Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática

image_pdfimage_print

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, detetou 181 ninhos ativos de vespa asiática e neutralizou a grande maioria, 176, pretendendo eliminar os restantes cinco na próxima semana.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela autarquia diz estar a “acompanhar atentamente a possível propagação da vespa asiática em toda a área do concelho”, tendo ainda confirmado a existência de 16 ninhos de vespas de outras espécies “cabro e germânica”, três dos quais foram eliminados “por se encontrarem em habitações”.

“Os serviços florestais da autarquia continuarão recetivos a todos os alertas que daqui em diante forem emitidos relativamente à localização de eventuais ninhos, pelo que devem ser evitados alguns comportamentos de risco já verificados na tentativa da sua destruição”, refere o comunicado.

“A estratégia da autarquia passa por continuar a colaborar, estar atento e disponibilizar meios, ainda que o empenho e dedicação de todos seja igualmente importante para um combate eficiente a este flagelo”, adianta o município da Pampilhosa da Serra.

Anterior Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte A Rádio Boa Nova com campanhas especiais de publicidade.

Notícias Relacionadas

Informação

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Sociedade

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Região

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…

Região

Lucro do próximo jogo do FCOH reverterá a favor das vítimas dos incêndios

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) irá defrontar a ACDS Vinha da Raínha no próximo domingo, 29 de outubro, pelas 15 horas, no Estádio Municipal da cidade

Informação

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Politica

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Informação

Morreu o músico Pedro Barroso

O músico Pedro Barroso, natural de Torres Novas, morreu esta segunda-feira aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

Informação

Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário

A Tuna Cantares de Avô assinala no próximo domingo, 24 de abril, o seu VI Aniversário no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos. Composta por 18 elementos, a Tuna Cantares

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Última Hora

Tiago Cerveira exibe “Pagar a Promessa” em Serralves e lança novo filme em homenagem a Travanca de Lagos

O realizador Tiago Cerveira, natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, exibe no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, pelas 16h00, o seu filme “Pagar a Promessa