Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática
25 Outubro, 2019 792 visualizações

Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática

image_pdfimage_print

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, detetou 181 ninhos ativos de vespa asiática e neutralizou a grande maioria, 176, pretendendo eliminar os restantes cinco na próxima semana.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela autarquia diz estar a “acompanhar atentamente a possível propagação da vespa asiática em toda a área do concelho”, tendo ainda confirmado a existência de 16 ninhos de vespas de outras espécies “cabro e germânica”, três dos quais foram eliminados “por se encontrarem em habitações”.

“Os serviços florestais da autarquia continuarão recetivos a todos os alertas que daqui em diante forem emitidos relativamente à localização de eventuais ninhos, pelo que devem ser evitados alguns comportamentos de risco já verificados na tentativa da sua destruição”, refere o comunicado.

“A estratégia da autarquia passa por continuar a colaborar, estar atento e disponibilizar meios, ainda que o empenho e dedicação de todos seja igualmente importante para um combate eficiente a este flagelo”, adianta o município da Pampilhosa da Serra.

Anterior Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte A Rádio Boa Nova com campanhas especiais de publicidade.

Notícias Relacionadas

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Marchas Populares e Há Festa na Zona Histórica são autênticas provas de vitalidade”

Em mais um espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as festividades que se realizam no mês de junho, nomeadamente os Santos e as Marchas

Última Hora

Fim-de-semana com estado do tempo instável

À semelhança do que aconteceu no fim-de-semana passado, também neste sábado e domingo a meteorologia vai ser instável.

Última Hora

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Região

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com sete feridos

Sete pessoas ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão – Tondela, …

Última Hora

Sinistralidade: 32 detenções, 1015 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Última Hora

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Destaque

Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 4 a 10 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Informação

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

Última Hora

Desporto: FCOH volta a empatar. Sampaense vence e Hóquei Patins perde

Este fim-de-semana ficou marcado pelo regresso do Sampaense e do FCOH- Hóquei Patins à competição nos seus respetivos campeonatos.

Destaque

“Esperança” marcou 33º Concurso Nacional de Ovinos promovido pela ANCOSE

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, realizou, este fim-de-semana, o 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela, que ficou marcado por palavras de conforto,