País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré
12 Novembro, 2019 735 visualizações

País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

image_pdfimage_print

Quatro pessoas foram hoje assistidas no Hospital de Alcobaça após terem sido colhidas por uma onda na escadaria do Forte de S. Miguel, na Nazaré, …

… onde circulavam desrespeitando a sinalização de perigo, informou a Capitania do Porto local.

As quatro vítimas ligeiras “sofreram escoriações e uma delas uma fratura na cabeça quando foram colhidas por uma onda e projetadas contra as pedras”, disse à agência Lusa Paulo Gomes Agostinho, comandante da Capitania do Porto da Nazaré.

As vítimas, dois homens e duas mulheres com cerca de 30 anos, de nacionalidades portuguesa, alemã e brasileira, foram “logo ajudadas por outros populares e depois transportadas ao Hospital de Alcobaça para receberem tratamento”, disse o responsável pela capitania.

Paulo Gomes Agostinho alertou que “o perigo de aceder àquela zona está sinalizado, com uma placa de proibição de acesso ao local”, muitas vezes “batido por ondas entre os 10 e os 15 metros”.

Além dos ferimentos sofridos, as quatro vítimas foram identificadas pela Polícia Marítima e, de acordo com o comandante, “incorrem numa contraordenação que pode chegar aos 300 euros”.

O capitão do Porto lembrou que “as condições de grande ondulação vão manter-se durante os próximos dias” e apelou para que “as pessoas que visitam o local evitem colocar-se próximo dos limites das arribas” e na escadaria do Forte.

No local esteve uma ambulância dos bombeiros da Nazaré e uma patrulha da Polícia Marítima.

Anterior CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”
Seguinte Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova

Notícias Relacionadas

Sociedade

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Última Hora

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Região

CP repõe Intercidades na Beira Alta e Beira Baixa a 100% a partir de sexta-feira

A CP – Comboios de Portugal anunciou hoje que vai repor a totalidade da oferta de Intercidades nas linhas da Beira Alta e Beira Baixa a partir de sexta-feira, cumprindo

Região

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Região

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio

Informação

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Região

Região: GNR deteve três pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve ontem, dia 25 de novembro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre

Informação

Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio

Os dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, podem vir a ser responsabilizados criminalmente pelo trágico incêndio que decorreu na sede da instituição, faz hoje seis meses.

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de por roubos por esticão

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, no dia 14 de janeiro, deteve um homem, de 27 anos, pelo crime de roubo por esticão,

Região

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Última Hora

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.