País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré
12 Novembro, 2019 746 visualizações

País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

image_pdfimage_print

Quatro pessoas foram hoje assistidas no Hospital de Alcobaça após terem sido colhidas por uma onda na escadaria do Forte de S. Miguel, na Nazaré, …

… onde circulavam desrespeitando a sinalização de perigo, informou a Capitania do Porto local.

As quatro vítimas ligeiras “sofreram escoriações e uma delas uma fratura na cabeça quando foram colhidas por uma onda e projetadas contra as pedras”, disse à agência Lusa Paulo Gomes Agostinho, comandante da Capitania do Porto da Nazaré.

As vítimas, dois homens e duas mulheres com cerca de 30 anos, de nacionalidades portuguesa, alemã e brasileira, foram “logo ajudadas por outros populares e depois transportadas ao Hospital de Alcobaça para receberem tratamento”, disse o responsável pela capitania.

Paulo Gomes Agostinho alertou que “o perigo de aceder àquela zona está sinalizado, com uma placa de proibição de acesso ao local”, muitas vezes “batido por ondas entre os 10 e os 15 metros”.

Além dos ferimentos sofridos, as quatro vítimas foram identificadas pela Polícia Marítima e, de acordo com o comandante, “incorrem numa contraordenação que pode chegar aos 300 euros”.

O capitão do Porto lembrou que “as condições de grande ondulação vão manter-se durante os próximos dias” e apelou para que “as pessoas que visitam o local evitem colocar-se próximo dos limites das arribas” e na escadaria do Forte.

No local esteve uma ambulância dos bombeiros da Nazaré e uma patrulha da Polícia Marítima.

Anterior CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”
Seguinte Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova

Notícias Relacionadas

Programas

Rádio Boa Nova realiza emissão especial “Eleições Legislativas 2019”

No próximo domingo, 6 de outubro, a Rádio Boa Nova realiza uma emissão especial “Eleições legislativas 2019” a partir das 20h00.

Última Hora

Sete meios aéreos combatem incêndio em Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de mato no distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por sete meios aéreos e mais de 100 bombeiros.

Informação

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Região

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A oferta e a procura do interior precisam das pessoas”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje para a redução do desemprego nos municípios do Pinhal Interior Norte, tal como foi indicado pelo diretor

Última Hora

25 de Abril: CDS-PP ausente de “ato simbólico” de hastear das bandeiras em Oliveira do Hospital

CDS-Partido Popular de Oliveira do Hospital não se vai fazer representar no ato simbólico de hastear das bandeiras…

Informação

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Última Hora

Região: GNR apreendeu três veículos em operação contra corridas ilegais

O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria, apreendeu, no dia 19 de maio, três veículos, durante uma operação policial de fiscalização rodoviária,…

Região

Região: Homem foi detido por conduzir com taxa de álcool de 4,11 g/l

Um homem de 55 anos foi detido pela PSP, na segunda-feira à tarde, por conduzir com uma taxa de álcool…

Informação

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Informação

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na