País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias
28 Novembro, 2019 438 visualizações

País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou entre 18 e 24 de novembro mais de 1.800 infrações relacionadas com o transporte de mercadorias, 247 das quais devido a excesso de peso, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova , a GNR adianta que durante a operação ‘ECR -Veículos de Transporte de Mercadorias’ foram fiscalizados pelos militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito 2.904 condutores, tendo sido registadas 1.853 infrações.

Das infrações registadas, 394 estavam relacionadas com tacógrafos, 247 por excesso de peso, 107 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 66 por falta de inspeção periódica obrigatória, 34 por deficiente acondicionamento e disposição da carga e 43 relacionadas com anomalias nos pneus.

A operação aos veículos de transporte de mercadorias teve por objetivo “garantir o cumprimento dos normativos legais aplicáveis, de promover a segurança rodoviária dos seus utilizadores e de reduzir os índices de sinistralidade rodoviária”

A ação da GNR está inserida numa iniciativa dos Serviços Europeus de Inspeção de Transportes, membros da Euro Contrôle Route (ECR), que tem vindo a realizar um conjunto de ações de controlo deste tipo de veículos.

A GNR lembra que a “liberalização do mercado do transporte de mercadorias, e a ausência de fronteiras terrestres, tem conduzido a um aumento da circulação de veículos pesados de mercadorias”.

Em 2018, a GNR registou 1.933 infrações, decorrentes da fiscalização de 2.830 condutores.

Anterior Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma
Seguinte Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

Notícias Relacionadas

Informação

PIDS comemora 4º aniversário

A associação PIDS – “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” comemora, no próximo sábado, dia 26 de outubro, o seu 4º aniversário. As comemorações terão

Última Hora

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

Nacional

Portugal recebe Jornadas Mundiais da Juventude “com uma alegria incontida”

Lisboa vai acolher, em 2022, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, aquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica. O anúncio, já esperado, foi recebido com “alegria”. Com

Sociedade

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Informação

Voluntários vão plantar mil árvores na Serra da Estrela

Mil árvores vão ser plantadas, no domingo, na Mata Nacional da Covilhã, área da serra da Estrela que foi afetada pelos incêndios em 2017.

Região

87 acidentes e 575 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 12 a 18 de dezembro, 87 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra e 575 infrações.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga, este domingo, dia 27 de outubro, frente ao Marinhense. O jogo da 8ª da Série C do Campeonato Nacional acontece, pelas

Informação

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…