País: ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos no valor de 5 milhões de euros
22 Janeiro, 2020 681 visualizações

País: ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos no valor de 5 milhões de euros

image_pdfimage_print

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comunicou hoje a apreensão realizada ontem, nos concelhos de…

… Barcelos e de Vila Nova de Famalicão, de 187 mil artigos contrafeitos em dois armazéns, no valor de cerca de 5 milhões de euros.

De acordo com um comunicado enviado pela ASAE à Rádio Boa Nova, a megaoperação surgiu no decurso de uma investigação por suspeitas do crime de venda de artigos contrafeitos.

No decurso da operação foi detido um homem que, posteriormente, foi entregue ao SEF por se encontrar indocumentado em território nacional.

Além dos artigos apreendidos, entre os quais estavam têxteis, perfumes, marroquinaria e sapatilhas, esta autoridade instaurou um processo-crime por venda, circulação e ocultação de artigos contrafeitos.

Para transportar os artigos para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR.

O suspeito detido já foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais.

Anterior Melhores do desporto vão ser distinguidos em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Seguinte Politécnico de Coimbra desenvolve bengala para doentes de Parkinson

Notícias Relacionadas

Última Hora

Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas

Última Hora

Unidade Pastoral realiza Festa da Família em Oliveira do Hospital

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital realiza no próximo domingo, dia 19, a Festa da Família, a partir das 13h00, no Salão Multiusos …

Região

Município de Penacova conta com uma nova equipa de Sapadores Florestais

No cumprimento dos objetivos prioritários da estratégia de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Município de Penacova celebrou, a par dos seus congéneres da Mealhada e Mortágua,…

Sociedade

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Região

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

Politica

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Desporto

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Última Hora

Homem matou os pais e a avó a tiro e depois suicidou-se em Montemor-o-Velho

Um homem matou ontem os pais e a avó em Montemor-o-Velho com tiros de caçadeira e depois suicidou-se. Operações das forças de segurança prolongaram-se durante a madrugada.

Última Hora

ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 21 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Informação

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Região

19 detenções, 712 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 21 a 27 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Região

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.