Padre Orlando Henriques celebra 10 anos de ordenação sacerdotal
25 Junho, 2020 506 visualizações

Padre Orlando Henriques celebra 10 anos de ordenação sacerdotal

image_pdfimage_print

Orlando Henriques, pároco de Pampilhosa da Serra, e colaborador da Rádio Boa Nova no programa “Palavras de Esperança” celebra…

… no próximo sábado, dia 27 de junho, 10 anos de ordenação sacerdotal, em Arganil, igreja onde foi baptizado e celebrou Missa Nova.

A celebração vai contar com Eucaristia às 19h00 na igreja matriz de Arganil e concerto de oração, às 22h00, no mesmo local , com o Coro de Santa Cruz de Coimbra.

De acordo com o jovem sacerdote será realizada uma “festa simples” devido à pandemia que “não permite mais”. Entende, por isso, que esta “é uma oportunidade para fazer uma festa diferente, com um toque original”, nomeadamente “o concerto de música sacra”.

Através da rede social facebook, o pároco Orlando Henriques informa que “a entrada é livre, contudo, sujeita às regras sanitárias em vigor”, pelo que os lugares na Missa e no concerto estão sujeitos às limitações habituais. “A Eucaristia vai ser a Missa vespertina normal da comunidade, mas com a especial intenção de dar graças por este 10º aniversário sacerdotal. O Coro de Santa Cruz cantará também na Missa”, informa o sacerdote que adianta estar a envidar esforços para a transmissão da iniciativa via facebook.

Sobre o concerto, Orlando Henriques adianta que se tratará de “um concerto espiritual, ou de oração, isto é, um concerto feito não apenas para apreciar música, mas também para se rezar com a música que se escuta”. “O concerto é dedicado a Nossa Senhora, e, entre cada música, será lida uma pequena passagem bíblica alusiva a um mistério da vida da Virgem Maria”. O concerto termina com o hino de Nossa Senhora do Mont’Alto.

Anterior Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota prestação de contas de 2019
Seguinte Acompanhe aqui a webinar “Competição e Mundo Automóvel – Impacto e Futuros” promovida pela EPTOLIVA

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital promove encontro com comunidade britânica

O Município de Oliveira do Hospital acolhe hoje,12 de março, uma sessão informativa dirigida à comunidade britânica residente no concelho e na região.

Educação

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Região

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Última Hora

 Posto de Turismo de Seia e Cineteatro reabrem ao público

O Posto de Turismo de Seia está pronto para receber turistas. O edifício foi objeto de algumas melhorias no interior, tendo-se aproveitado o período de confinamento para as realizar, informa

Última Hora

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

Região

Câmara de Carregal do Sal confirma primeiro caso de Covid-19 no concelho

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou na noite desta quarta-feira, 1 de abril, o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus.

Informação

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.

Região

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Última Hora

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático do país

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.