Padre António Loureiro celebra Missa em honra de S. José via Rádio Boa Nova e Facebook (19h)
19 Março, 2020 558 visualizações

Padre António Loureiro celebra Missa em honra de S. José via Rádio Boa Nova e Facebook (19h)

image_pdfimage_print

No dia de S. José, Dia do Pai, que hoje se assinala, o pároco de Oliveira do Hospital, António Loureiro vai celebrar missa não presencial (sem a participação de fiéis) na Igreja Matriz da cidade.

A celebração da Missa tem início às 19h00 e pode ser acompanhada na Rádio Boa Nova em 100.2 FM e também através do Facebook da rádio.

Refira-se que devido à pandemia de Covid-19, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou a suspensão da celebração comunitária das Missas, até “ser superada a  atual situação de emergência”.

No domingo passado, o pároco oliveirense optou pela celebração da Eucaristia não presencial, sendo a mesma transmitida pela Rádio Boa Nova, à semelhança do que já vinha acontecendo.  António Loureiro adiantou que para além da Missa Dominical, passará a celebrar a Missa não presencial às terças e sextas feiras, pelas 19h00, numa parceria com a Rádio Boa Nova.

Anterior Governo alerta: isolamento pode aumentar risco de violência doméstica
Seguinte Município vai investir 110 mil euros na requalificação de acessos e estacionamento na EB1 de Arganil

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores

O Município de Oliveira do Hospital vai oferecer alimentação para as abelhas a todos os apicultores registados no concelho.

Nacional

Portugueses “muito contidos” no início do desconfinamento, considera Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta quinta-feira que o desconfinamento em Portugal, que começou no início de maio, “foi muito contido” e não teve, para já, reflexos na evolução do

Última Hora

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Região

Aveiro: PJ deteve suspeito do crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um programador informático, com 28 anos de idade, fortemente indiciado pela prática do crime de

Região

Paróquia de Oliveira do Hospital recusa pagamentos à GNR por serviços em procissões

A paróquia de Oliveira do Hospital recusa o pagamento de serviços à GNR pela organização de procissões, não acatando o “entendimento diferente” desta instituição, disse hoje o padre António Loureiro.

Última Hora

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Região

Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde

Um casal de idosos ficou, ontem, desalojado, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam na freguesia de Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde.

Nacional

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Última Hora

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Informação

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Informação

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Nacional

Termómetros podem descer aos -5ºC e o frio vai continuar

As temperaturas mínimas vão continuar muito baixas em Portugal continental pelo menos até ao final da semana podendo chegar aos 5 graus negativos em algumas regiões do território.