Outono começa domingo com temperaturas altas
21 Setembro, 2018 962 visualizações

Outono começa domingo com temperaturas altas

image_pdfimage_print

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

… segundo Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de outono ocorre no dia 23 de setembro às 02:54 horas. Esta estação prolonga-se até ao dia 21 dezembro às 22:23 horas, dando início ao inverno.

Em declarações hoje à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares adiantou que o outono vai começar com temperaturas bastante elevadas para esta altura do ano.

“Para os próximos dias vai haver alguma alteração. Vamos ter uma subida de temperatura já no sábado, com algum significado, entre 02 a 04 graus Celsius das máximas, o que já levou o IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] a emitir aviso amarelo de tempo quente”, disse.

O IPMA colocou sob aviso amarelo para sábado e domingo os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja devido ao tempo quente.De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas vão subir até segunda-feira e a partir de terça-feira começam a descer gradualmente.

“Segunda-feira prevê-se que seja o dia mais quente com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa [entre os 35 e os 40]. De resto em todo o território vão estar valores acima dos 30 graus. Uma situação de tempo quente nesta altura do ano”, disse.

Anterior Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu
Seguinte Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio deflagrou em hotel desativado em Penacova

Um incêndio deflagrou, ao inicio da tarde desta sexta-feira, num hotel que estava desativado há um ano, em Penacova. O incêndio já se encontra em fase de rescaldo. São desconhecidas

Sociedade

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança Orçamento Participativo Jovem

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem,…

Informação

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Última Hora

Incêndio de Vila de Rei e Mação está em fase de resolução

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas,…

Sociedade

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os relógios vão adiantar 60 minutos na madrugada de domingo, em Portugal Continental, e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, para a hora de Verão, segundo o Observatório Astronómico

Informação

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Última Hora

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e

Última Hora

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Última Hora

Lagarense José Carlos Pinto sagra-se Campeão de Portugal em 800 metros- Pista Coberta

José Carlos Pinto, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira o Hospital, sagrou-se este domingo, Campeão de Portugal em 800 metros- Pista Coberta.

Sociedade

Hoje assinala-se o dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica

Portugal está, esta quinta-feira, 7 de março, de luto pelas vítimas de violência doméstica. Número de mulheres assassinadas neste contexto voltou a subir.

Última Hora

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora  Feriado Municipal

No próximo dia 7 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital comemora o seu Feriado Municipal com a realização da sessão solene comemorativa…