Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)
17 Julho, 2019 623 visualizações

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

image_pdfimage_print

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Embora ainda não seja tão notório como noutros anos, o verão está aí. Mais tardio e marcado por menos incêndios, mas ainda assim a GNR não poupa nos conselhos aos cidadãos para ajudarem a prevenir os incêndios rurais, e principalmente nas sugestões para um melhor combate a estes fogos, tendo sempre em conta a proteção das populações.

Num vídeo publicado no Facebook, um dos elementos do Grupo de Intervenção de Prevenção e Socorro (GIPS) da GNR explica como é que os cidadãos podem extinguir pequenos fogos, recorrendo a paz, enxadas e ramos, e deixa pequenos conselhos que se podem revelar essenciais.

“Evite a exposição ao fumo. Tape a boca e o nariz com um pano húmido. Proteja o corpo das chamas com vestuário seco e comprido”, pode-se ouvir no vídeo.

De seguida, o GIPS refere que se os cidadãos se aperceberem da “presença de pessoas com comportamentos de risco” devem alertar as autoridades.

Pequenos mas importantes conselhos que podem ajudar a salvar vidas.

Anterior Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)
Seguinte Aveiro: Um morto em atropelamento ferroviário

Notícias Relacionadas

Região

Soure: Homem detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, deteve, esta madrugada, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Soure.

Informação

IPMA estende aviso vermelho em cinco distritos até às 3h00 desta sexta. Segue-se a depressão Fabien

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso vermelho emitido para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Aveiro até às 3h00 de sexta-feira

Região

Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Um incêndio deflagrou, ontem, num prédio devoluto na Baixa de Coimbra, tendo sido extinto por 50 operacionais.

Última Hora

Rádio Boa Nova realiza emissão especial “Eleições Legislativas 2019”

No próximo domingo, 6 de outubro, a Rádio Boa Nova realiza uma emissão especial “Eleições legislativas 2019” a partir das 20h00.

Informação

Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela

Amanhã, 6 de julho, o Fórum Romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe o concerto “Cruzamento & Enlaces” …

Informação

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Destaque

Oliveira do Hospital destruiu cerca de 340 ninhos de vespa asiática

O Município de Oliveira Hospital destruiu, até ao início do mês de outubro, cerca de 340 ninhos de vespa velutina, habitualmente designada como vespa asiática.

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, dia 9 de dezembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional vão disputar a 14ª jornada da Série C.

Informação

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde

Informação

Câmara de Arganil investe mais de 300 mil euros na melhoria do abastecimento de água

A melhoria da qualidade do sistema de abastecimento no concelho continua a merecer esforço e empenho por parte da Câmara Municipal de Arganil, que tem já em curso a empreitada

Última Hora

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Última Hora

Agrupamento de Escolas promove colóquio dirigido a docentes sobre as “Práticas Avaliativas”

O regresso às atividades no novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) será assinalado hoje, …