Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra
1 Fevereiro, 2019 1379 visualizações

Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 2, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

… para um Concerto Sinfónico a realizar-se no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva de bilhete através do email teatromessias@cm-mealhada.pt.

Sob a direção do seu maestro titular Diogo Costa, a Orquestra Clássica do Centro vai atuar com músicos da Associação Filarmónica Adriano Soares – Torre de Vilela, da Banda Filarmónica da Associação Recreativa e Musical de Ceira e da Filarmónica União Taveirense.A iniciativa ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’, promovida pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, consiste num ciclo de concertos interpretados pela OCC, sob a direção do seu maestro titular Jan Wierzba, em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários municípios da Região de Coimbra.

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos Municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ vai ainda  passar por Coimbra no dia 3 fevereiro, domingo, no Convento São Francisco.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Anterior "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Seguinte ANCOSE procede à terceira fase de entrega de borregas aos criadores afectados pelos incêndios

Notícias Relacionadas

Informação

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Nacional

Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira

A operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano.

Informação

Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados …

Informação

GNR identificou quatro suspeitos de fogo florestal

A GNR anunciou, hoje, ter identificado um homem e três mulheres por suspeita da prática de crimes de incêndio florestal, nos concelhos de Tabuaço e de Penedono, no distrito de

Última Hora

País: ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos no valor de 5 milhões de euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comunicou hoje a apreensão realizada ontem, nos concelhos de…

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Informação

Associação Al-deia promove caminhada em Aldeia das Dez

A Al-deia, Associação de Melhoramentos Aldeense, de Aldeia das Dez, promove no próximo dia 7 de Maio, a III Caminhada AMA, em que a concentração está agendada para as 07h45,

Informação

Curto-circuito originou incêndio numa habitação na Sobreda e provocou três feridos

Um incêndio, originado por um curto-circuito num televisor no quarto de uma habitação, deixou três pessoas feridas, duas com gravidade. O incidente ocorreu no passado sábado, dia 23 de novembro,

Última Hora

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.

Informação

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Última Hora

Região: Colisão na EN17 entre ambulância e pesado provoca três feridos graves. Uma mulher não resistiu aos ferimentos (notícia atualizada)

Uma colisão entre uma ambulância e um veículo pesado, ocorrida hoje na Estrada Nacional (EN) 17, no concelho de Celorico da Beira, provocou três feridos graves e um ligeiro.

Sociedade

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …