Opinião: “Parabéns ao Público, ao Jornal Público e ao público que lê, vê e ouve o jornal”
5 Março, 2020 406 visualizações

Opinião: “Parabéns ao Público, ao Jornal Público e ao público que lê, vê e ouve o jornal”

image_pdfimage_print

No dia em que o jornal Público comemora 30 anos de existência, Vítor Neves felicita este órgão de comunicação social que “é uma das referências da democracia em Portugal”.

“Nós, aqui na Boa Nova, sabemos o que isso significa. Este mês já fazemos 34 anos”, começa por dizer.

“A TSF na rádio, a SIC nas TVs, o Público nos jornais e, agora mais recentemente, o Observador no digital, foram a grande mudança de paradigma da comunicação no nosso país”, afirma Vítor Neves.

Vítor Neves destaca ainda o facto de o jornal Público “assinalar os 30 anos com um suplemento que é um retrato geracional, uma conferência que vai contar com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa”. Ainda nas comemorações, o Público criou a “Rádio 2020” que “vai durar 24 horas”.  “Não deixa de ter a sua graça que, depois de 30 anos nas bancas, o Público apague as velas da festa com uma rádio”, refere.

“Parabéns ao Público, ao Jornal Público e ao público que lê, vê e ouve o jornal”, conclui.

Anterior Castelo Branco: Jovens de 21 e 25 anos morrem em despiste na EN3
Seguinte Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas

Notícias Relacionadas

Informação

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Região

Homem foi detido em flagrante delito a assaltar café em Coimbra

Um homem de 36 anos foi, ontem, detido pelo Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Taveiro, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, no concelho de Coimbra.

Informação

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Destaque

ANCOSE procede à terceira fase de entrega de borregas aos criadores afectados pelos incêndios

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai proceder amanhã, 2 de fevereiro, pelas 14h30, na sede de Associação, à terceira fase de entrega de Borregas

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Última Hora

Mais dois doentes testaram positivo para o coronavírus, avança a TVI

Ontem foram confirmados os primeiros dois casos do novo coronavírus em Portugal. Segundo avança a TVI, a estes dois doentes juntam-se, agora, …

Informação

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Informação

Leiria: Homem morre soterrado em vala

Um homem morreu, esta manhã, na zona de Barreira, em Leiria, soterrado numa vala.

Última Hora

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Última Hora

Arganil reabilita estações de tratamento de água residuais danificadas pelo incêndio

Estão em curso os trabalhos de reposição das condições de funcionamentos das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cerdeira e da Zona Industrial de Côja, afetadas pelo incêndio

Última Hora

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Última Hora

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75