Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia
6 Julho, 2016 2078 visualizações

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

image_pdfimage_print

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

De acordo com o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles, 10 trabalhadores sofreram uma intoxicação por inalação de lixívia, quando se encontravam a laborar na zona de confecções da fábrica têxtil Mazur.

O alerta foi dado pouco depois das 10h00, tendo os bombeiros assistido no local três das vítimas. “As outras sete vítimas foram encaminhadas para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu”, referiu.

Márcio Teles explicou ainda que esta intoxicação por inalação de lixívia aconteceu quando os trabalhadores realizavam um procedimento que é habitual, apontando o calor como possível causa.

No local estiveram 16 homens apoiados por oito viaturas dos Bombeiros de Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo e ainda o INEM.

com: noticiasaominuto.com

Anterior Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia
Seguinte PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Homem de 72 anos foi detido por posse de uma ‘kalashnikov’

A GNR anunciou a detenção de um homem, de 72 anos, ocorrida ontem, pela posse de várias armas ilegais e de deteção proibida, em Castelo Branco.

Última Hora

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, …

Região

Homem de 36 anos detido por violência doméstica na Mêda

A GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve na última quinta-feira um homem com 36 anos, por suspeita de violência doméstica, no concelho

Destaque

“Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A pretender renovar o epíteto já conseguido em anteriores edições de “maior Feira do Queijo de Portugal”, a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital realiza-se neste fim de semana,…

Última Hora

Temperatura vai descer a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento forte e descida de temperatura no continente a partir de quinta-feira, devido a “vasta região anticiclónica” que vai originar

Informação

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra Segundo comunicado da ANPC e, “Atendendo à gradual retoma da normalidade no que concerne aos incêndios rurais e

Sociedade

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Sociedade

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Região

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com a Lei de Defesa das Florestas

O Conselho Intermunicipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no Município da Pampilhosa da Serra, uma tomada de posição sobre a Lei da Defesa da Floresta…

Região

Covilhã: Homem detido por 17 furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência,

Última Hora

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Nacional

DGS recomenda uso de “máscaras sociais” em espaços fechados

A DGS recomenda à população o uso de máscaras não cirúrgicas em espaços fechados, como supermercados e transportes. “É uma medida adicional”, sublinha a ministra da Saúde.