Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação
21 Agosto, 2018 683 visualizações

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…

…nomeadamente nas respetivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o objetivo de detetar a posse ilegal de armas e munições, prevenir a criminalidade e garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que durante a operação foram empenhados 184 militares de diversas valências, nomeadamente, territorial, trânsito, fiscal, intervenção e investigação criminal, tendo fiscalizado 914 pessoas e 613 veículos.

Destas ações resultaram 14 detenções, das quais se destacam dez por posse de arma proibida; uma por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e uma por tráfico de estupefacientes.

Foram elaborados 35 autos de contraordenação, dos quais cinco por tráfico de estupefacientes e apreendidas dez armas proibidas (oito aerossóis de gás pimenta, uma arma elétrica e uma arma branca) e 270 doses de haxixe.

Anterior Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra
Seguinte Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

Notícias Relacionadas

Região

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Informação

2º Encontro Mundial de Festivais de Cinema de Ambiente regressa a Seia

A mesma cidade que há 25 anos acolhe o único Festival de Cinema Ambiental existente em Portugal organiza, este ano, o II Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente

Última Hora

Frentes de Vila de Rei e de Mação “estão 90% dominadas”. Incêndio já provocou 20 feridos

O incêndio que se mantém ativo em Vila de Rei e Mação está estabilizado. Não há, nesta altura, aldeias ou casas ameaçadas pelas chamas.

Última Hora

País: ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos no valor de 5 milhões de euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comunicou hoje a apreensão realizada ontem, nos concelhos de…

Nacional

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Desporto

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Informação

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação em inquérito titulado pelo DIAP de Leiria, …

Opinião

Vítor Neves olha para as pessoas em tempo de Páscoa em Ca$h Resto Z€ro

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves faz hoje “uma trégua na política e na economia”, para se centrar “nas pessoas”.

Região

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Informação

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Educação

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…