Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos
7 Novembro, 2018 855 visualizações

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147 condutores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de Todos os Santos, registaram-se 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos, 18 feridos graves e 340 feridos ligeiros.

Durante a operação, os militares detiveram 147 condutores, dos quais 97 por condução com taxa de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros e 35 por falta de habilitação legal.

A GNR detetou ainda 15.066 infrações, sendo a maior parte por excesso de velocidade (1.755), falta de inspeção periódica e obrigatória (261), por condução com uma taxa de álcool superior ao permitido por lei (244) e anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (177).

Na operação foram ainda detetadas 148 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 138 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No comunicado, a GNR destaca ainda que foram aplicadas 4.503 contraordenações.

A GNR intensificou, durante cinco dias e em todo o país, o patrulhamento rodoviário com vista “a regularizar o trânsito e garantir o apoio nas viagens realizadas” por muitas pessoas durante o feriado Todos os Santos.

Na operação estiveram mobilizados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que realizaram ações preventivas com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária.

Anterior Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo
Seguinte Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

Notícias Relacionadas

Desporto

Atleta do CCPOH vence Torneio do V Circuito Municipal de Tábua de Ténis de Mesa

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor, no escalão destinado às classes jovens, do 1º Torneio do V

Região

Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH, em entrevista ao programa “Minuto 91”

Nuno Ribeiro, vereador do desporto do município de Oliveira do Hospital em entrevista exclusiva ao programa desportivo da Rádio Boa Nova “Minuto 91”, falou sobre a Gala do Desporto e

Última Hora

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Destaque

Oliveira do Hospital encerra equipamentos municipais e restringe atendimento presencial (com vídeo)

Por despacho do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, o Município de Oliveira do Hospital vai ativar um conjunto de medidas extraordinárias, previstas no Plano de Contingência, com vista

Destaque

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

Região

Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 11 a 15 de março, na

Última Hora

Oliveira do Hospital destruiu cerca de 340 ninhos de vespa asiática

O Município de Oliveira Hospital destruiu, até ao início do mês de outubro, cerca de 340 ninhos de vespa velutina, habitualmente designada como vespa asiática.

Última Hora

Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca

A igreja matriz de Oliveira do Hospital recebe no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h00, um concerto de música barroca, que terá a participação de executantes da Orquestra

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Informação

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do

Informação

Espanha: 9 053 mortes e mais de 102 mil infetados. 864 mortes nas últimas 24 horas

A Espanha contabiliza, esta quarta-feira, mais 864 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas. É já o quinto dia consecutivo em que o país regista mais de 800 mortos.

Educação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,