Operação Stonehenge: 40 buscas no Centro do país por fraude fiscal
7 Novembro, 2019 654 visualizações

Operação Stonehenge: 40 buscas no Centro do país por fraude fiscal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com apoio da Diretoria do Centro e Departamentos de Leiria e Aveiro, …

bem como da Direção de Finanças de Lisboa (DFL) realizaram, ontem,  40 buscas no Centro do país por suspeitas da prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o modus operandi consistia na utilização de um circuito fictício de faturação, mediante a simulação de compras e vendas que não correspondiam a efetivas transações de bens, superiores a 10 milhões de euros”.

Esta atividade, acrescenta a Judiciária, foi levada a cabo por diversas sociedades a operar no mercado das pedras ornamentais, na zona Centro do país, com recurso aos comummente designados ‘testas de ferro’.

Segundo a investigação,  o esquema usado permitiu “obter reembolsos indevidos de IVA superiores a 1 milhão e 800 mil euros”.

O lucro assim obtido de forma ilegal foi posteriormente canalizado para a compra de património imobiliário, registado em nomes de terceiros, indica a PJ.

“Com a realização das buscas pretende-se obter elementos de prova que permitam em breve concluir o inquérito”, sublinha ainda a Polícia sem dar conta da detenção de suspeitos envolvidos nesta operação.

Anterior Bibliotecas públicas de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova celebram centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen
Seguinte Meruge foi a Coimbra convidar a região para a 17ª Feira do Porco e do Enchido (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Última Hora

PJ deteve suspeito de sequestro, lenocínio agravado e violência doméstica

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção um indivíduo, “por se encontrar fortemente indiciado pela prática …

Última Hora

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Informação

Viseu: Feira de São Mateus arranca a 8 de agosto e conta com várias novidades

Novas esplanadas dos pavilhões das farturas, uma roda gigante de 30 metros e luz decorativa que homenageia a gastronomia beirã são algumas das novidades da 627.ª Feira de São Mateus

Última Hora

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Educação

Instituto Politécnico da Guarda acolhe Conferência de Comunicação e Relações Públicas

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) acolhe, nos dias 18 e 19 de dezembro, a I Conferência de Comunicação e Relações Públicas.

Região

CIM Região de Coimbra, CTT e DOTT apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP online

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott estão a apoiar os pequenos produtores de queijo DOP através de uma

Informação

Continuação das obras no IP3 consta no Orçamento do Estado para 2020

A continuação das obras de requalificação integral e duplicação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, consta nos principais investimentos do Governo para a rodovia no próximo ano.

Última Hora

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Informação

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor. Um homem de 55 anos foi detido

Última Hora

 Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital adere no próximo sábado, 24 de março, à “Hora do Planeta”, desligando as luzes exteriores no edifício dos Paços do Município e no Largo

Região

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas