Operação PRISEC da GNR: Dois detidos e 39 contraordenações
12 Dezembro, 2018 959 visualizações

Operação PRISEC da GNR: Dois detidos e 39 contraordenações

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana, de 5 a 9 de dezembro, realizou uma operação, de âmbito nacional, direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção obrigatória, de forma a detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que esta operação incidiu na fiscalização do pessoal e meios de segurança privada, nas medidas de segurança a adotar impostas por lei, o controlo do cumprimento das proibições e regras de conduta no plano da execução de serviços de segurança privada.

Durante a operação foram empenhados cerca de 700 militares dos Comandos Territoriais, que realizaram 660 ações de fiscalização em recintos desportivos e em estabelecimentos comerciais, nomeadamente em estabelecimentos de restauração ou de bebidas, de onde resultaram duas detenções por posse de armas proibidas e 39 contraordenações no âmbito da segurança privada, de onde se destaca: falta de sistema obrigatório de videovigilância, falta de aviso da existência de sistema de videovigilância, sistema videovigilância em funcionamento com hora errada, incumprimento do dever de conservação das gravações de imagem por um período de 30 dias e falta de afixação de alvará da empresa de segurança que presta o serviço.

Anterior Carregal do Sal: Incêndio em habitação causa dois desalojados
Seguinte Colisão provoca um morto e quatro feridos no IP3 em Penacova

Notícias Relacionadas

Cultura

25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou, ontem, a vontade de aproximar as comemorações do 25 de abril à população do concelho. José Carlos Alexandrino sugeriu que,

Região

“Santiago Com Energia” reúne maior votação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A Câmara Municipal revelou no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) de Seia.

Informação

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Região

Luís Lagos apresentou candidatura à Distrital de Coimbra do CDS (com vídeo)

Luís Lagos é candidato à liderança da Distrital de Coimbra do CDS-PP. As eleições acontecem no dia 25 de maio, devendo o jovem oliveirense suceder a Paulo Almeida, dada a

Informação

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Região

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.

Região

IPG vai produzir mais de 100 viseiras por dia para ajudar profissionais de saúde

O Instituto Politécnico da Guarda desenvolveu um protótipo de viseira reutilizável e de baixo custo, que vai ser oferecido ao Hospital Sousa Martins e aos Hospitais da Universidade de Coimbra,

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Informação

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Região

Coimbra lidera estudo sobre resiliência psicológica à pandemia

A Universidade de Coimbra (UC) lidera um consórcio internacional para “estudar a compaixão, conexão social e resiliência perante o trauma…

Destaque

Natal Sénior juntou cerca de 400 idosos das IPSS do concelho de Oliveira do Hospital

O Encontro Natal Sénior, organizado pela Rede Social Concelhia e pela Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, juntou cerca de