Operação Natal e Ano Novo: Menos mortos e menos feridos mas mais acidentes do que em 2018
26 Dezembro, 2019 280 visualizações

Operação Natal e Ano Novo: Menos mortos e menos feridos mas mais acidentes do que em 2018

image_pdfimage_print

A GNR registou seis mortos e 19 feridos graves num total de 1.520 acidentes durante a operação Natal e Ano Novo, que começou na sexta-feira e se prolonga até 5 de janeiro.

A Guarda Nacional Republicana fez, esta quinta-feira pela manhã, um novo balanço em que atualizou os números provisórios da Operação Natal e Ano Novo que está nas estradas nacionais desde o passado dia 20, sexta-feira, e se prolongará até ao próximo dia 5 de janeiro.

Os militares registaram seis mortos e 19 feridos graves em 1.520 acidentes. Já quanto a feridos ligeiros são 381 até ao momento.

Segundo a GNR “comparativamente com igual período do ano passado”, há a registar “menos mortes, menos feridos graves e ligeiros, mas um número superior de acidentes”. No entanto, para as autoridades “é sempre positivo” quando se verifica “um número inferior de vítimas”.

A GNR deixou ainda conselhos aos condutores nesta época em que muitos portugueses regressam a casa após o Natal. Até ao final da operação, irá “ter especial atenção a todas as estradas, especialmente da rede rodoviária fundamental, e não nos cansamos de aconselhar os condutores de que devem devem moderar a velocidade perante circunstâncias atmosféricas adversas e respeitar os limites de velocidade.”

“Também não devem fazer uso do telemóvel e abster-se de ingerir bebidas alcoólicas”, concluiu.

Desde o início da operação Natal e Ano Novo, a GNR fez ainda mais de 22 mil testes de álcool aos condutores fiscalizados, levantando 287 contraordenações e registando 146 casos considerados crime (taxa de álcool de valor igual ou superior a 1,2 g/l), avança a Lusa.

Quanto à velocidade, foram detetados 2.654 casos de excesso de velocidade, 136 casos em que não estavam a ser usados os cintos de segurança ou cadeirinhas para crianças.

Anterior DESATIVAÇÃO DO PLANO DISTRITAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL DE COIMBRA
Seguinte Câmara de Arganil promoveu jantar de Natal com colaboradores

Notícias Relacionadas

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Informação

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Última Hora

Covid-19 já fez 435 mortos em Portugal e há 15.472 infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) revela, no boletim epidemiológico, que a Covid-19 já fez 435 mortos, um aumento de 26 mortes em 24 horas, o que reflete uma taxa 6,36%. Há ainda

Informação

Coimbra: Mulher e jovem detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, deteve, no passado dia 19 de junho, um jovem e uma mulher, de 16 e 34 anos, pelo crime

Última Hora

Coimbra: Atropelamento na Linha do Norte faz um ferido grave

Um atropelamento ferroviário, esta manhã, na Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Vilela, em Coimbra, fez um ferido grave.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Informação

Sinistralidade: 18 detenções, 872 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Cultura

Município de Oliveira do Hospital assinala centenário de José Pina Martins

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a União das Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Informação

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Destaque

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Região

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.