Operação Natal e Ano Novo: 17 mortos em mais de seis mil acidentes
6 Janeiro, 2020 482 visualizações

Operação Natal e Ano Novo: 17 mortos em mais de seis mil acidentes

image_pdfimage_print

A GNR e a PSP registaram 17 mortos e 84 feridos graves durante a Operação Natal e Ano Novo. Entre 20 de dezembro e a meia-noite registaram-se 6.630 acidentes rodoviários.

Em comparação com o ano passado, há a registar “menos acidentes, menos vítimas mortais, menos feridos graves e menos feridos leves”, segundo afirmou Paulo Gomes, tenente-coronel da GNR.

A maioria dos acidentes dos quais resultaram mortos foi registada em “estradas secundárias, arruamentos, dentro das localidades e alguns atropelamentos”.

Segundo o tenente-coronel Paulo Gomes, “grande parte dos acidentes deve-se a velocidade inadequada- excesso de velocidade – mas também à distração”.

A GNR passou, durante a Operação Natal e Ano Novo, mais de 24 mil contraordenações, quase 1.500 excessos de álcool. “Um terço destes excessos de álcool foi registado na madrugada de passagem de ano”.

Entre 18 de dezembro e 5 de janeiro a PSP registou 2.960 acidentes, com sete mortos, 881 feridos, dos quais 27 graves. Em comparação com o mesmo período do ano passado, são menos acidentes, mais mortos e menos feridos graves.

Nuno Bogalho Carocha, Intendente da PSP, realçou que “as condições atmosféricas ajudaram, o facto de ter deixado de chover e as condições de condução estarem mais facilitadas”.

O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Rui Ribeiro, frisa que a diminuição do número de mortos e de feridos revela um comportamento mais correto por parte dos condutores. Revelou que em comparação com 2018, há a registar “menos 30 por cento de atropelamentos, menos 10 por cento nas colisões e um aumento de 7,6 por cento nos despistes”.

com:rtp.pt

Anterior 'Violência [Doméstica]' é a Palavra do Ano 2019, revela a Porto Editora
Seguinte Coro Polifónico Municipal de Tábua comemora X aniversário

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Origens” volta a animar Travanca de Lagos

“Somos o Futuro do Passado” é o mote para mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos que acontece no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de

Nacional

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Informação

Covid-19. Número de infetados sobe para 1020. Confirmadas seis mortes

Há 1020 infetados por Covid-19 em Portugal, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico revelado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ao final da manhã desta sexta-feira.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Informação

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Nacional

Mais de 20 concelhos em risco muito elevado de incêndio e quatro com risco extremo de exposição aos raios ultravioletas

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro, Alentejo e Algarve apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),

Última Hora

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X

Informação

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Última Hora

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Desporto

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Informação

Agitação marítima e vento forte colocam distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português

Destaque

CTT lança selos em defesa da Ovelha Bordaleira

Os CTT apresentaram em Oliveira do Hospital, nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE),…