Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas
1 Junho, 2018 893 visualizações

Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 de junho e 31 de julho, intensifica o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional,…

…com o objetivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, com especial atenção aos acidentes com tratores agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que, durante a operação, vai promover ações de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não preciosos.

Os militares, atendendo ao número de acidentes mortais, que envolvem veículos agrícolas, vão sensibilizar os utilizadores de tratores e máquinas agrícolas, para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos, dando primazia ao contacto pessoal.

No intuito de garantir que as diversas campanhas agrícolas decorram num clima de segurança, a GNR, vai desenvolver ações de policiamento de proximidade e de fiscalização, empenhando militares de diferentes valências, nomeadamente, dos Comandos Territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Ação Fiscal, existindo ainda um reforço do patrulhamento a cavalo.

Para fazer face à criminalidade transfronteiriça vão ser efetuadas ações de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil.

Anterior "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Seguinte Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

Notícias Relacionadas

Última Hora

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes,

Última Hora

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Informação

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Sociedade

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Última Hora

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Sociedade

Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho

A sexta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, às 21h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a segunda caminhada…

Informação

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Região

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Informação

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026

Última Hora

‘Gabriel’ chega hoje com chuva, neve e vento forte

Portugal continental está a ser afetado esta terça-feira pela passagem da depressão ‘Gabriel’, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte,…

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Informação

Coimbra: Homem detido por abuso sexual de crianças

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido um homem de 39 anos pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia