• OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição
  • OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição
  • OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição
  • OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição
18 Dezembro, 2019 668 visualizações

OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição

image_pdfimage_print

Tourais/Paranhos, Guilherme Correia de Carvalho, Secundária de Seia e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia são as escolas que irão beneficiar do Orçamento Participativo (OP) Escolar de Seia 2019/20. 

Os projetos vencedores foram anunciados ontem de manhã, 17 de dezembro, numa cerimónia pública que teve lugar na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a quarta edição desta experiência de cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia voltou a registar um forte envolvimento da comunidade, aliás com um ligeiro incremento relativamente à edição anterior, com 3387 votantes.

Dos 9 projetos propostos, “Brincar na Escola c/+ Segurança”, que contempla a alteração de vidros e colocação de vedação externa na Escolas de Tourais – Paranhos, foi a proposta mais votada (687 votos).

“Polivalente + Atraente”, que visa tornar o polivalente da Escola Secundária de Seia mais acolhedor, nomeadamente com a aquisição de mobiliário, foi o segundo projeto com maior votação (660), a que se seguiu “Aprender na e com a Natureza II”, proposta para criação de um anfiteatro ao ar livre nos espaços e logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho (542 votos).

Foi igualmente validada pela comunidade (com 476 votos) o projeto para a instalação de uma cobertura na Entrada Principal da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia.

O OP Escolas destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros. Trata-se de um incentivo ao envolvimento dos alunos nas decisões que afetem os seus interesses e os da escola, fomentando o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos.

Anterior Miranda do Corvo: Incêndio em habitação provoca quatro desalojados
Seguinte Município de Oliveira do Hospital entrega 120 mil árvores autóctones para ações de reflorestação

Notícias Relacionadas

Informação

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema

Região

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Região

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e

Última Hora

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

Região

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Educação

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Última Hora

Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

O edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser objeto de reabilitação, um investimento global de 160.673,89 €, anunciou a autarquia em comunicado. “Este é o terceiro edifício a ser

Última Hora

Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Um homem de 86 anos foi detido por posse ilegal de armas no concelho de Gouveia esta segunda-feira. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através do

Última Hora

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Região

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.