Oliveirense José Carlos Marques fez “viagem fantástica” na Zundapp Famel Z3 ao longo da mítica EN2
30 Julho, 2020 2943 visualizações

Oliveirense José Carlos Marques fez “viagem fantástica” na Zundapp Famel Z3 ao longo da mítica EN2

image_pdfimage_print

O conhecido oliveirense e presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques, concluiu ontem, em Faro, uma viagem que considera “fantástica” pelos “amigos que encontrou nesta auto-estrada da vida”.

José Carlos Marques “já tinha ouvido falar na Nacional 2”, mas nunca lhe tinha ocorrido efetuar este percurso de 739 km entre Chaves e Faro. Devido à pandemia que adiou o Europeu de Futebol e o impossibilitou de marcar presença em alguns jogos, a viagem de Norte a Sul do país acabou por se proporcionar.

“Como foi tudo cancelado, então pensei que teria que fazer outra coisa que não ir ao futebol. Em determinada altura pensei que era isto que tinha que fazer, mas não podia ser de carro”, contou esta manhã o jovem oliveirense, no programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova. Com foi possível verificar através das redes sociais, José Carlos Marques teve como companheira a mota da sua juventude, a Zundapp Famel Z3 “que tem alguma história “. Para isso, contou com a generosidade do afilhado que lhe emprestou a mota que o padrinho lhe ofereceu há dois anos restaurada. “Como no ano passado lhe ofereci uma viagem de carro pela Europa, desta vez foi o meu afilhado a emprestar-me a mota”, contou.

No sábado, dia 25 de julho, mobilizou a família mais próxima para o levar até Chaves, bem como à  Zundapp Famel Z3,  que “ainda chega aos estonteantes 70 km/h,  o que é uma velocidade brutal”. “Deixaram-me lá! Eu e Deus e a mota para avançar Chaves abaixo em direção a Faro”

Concluído o percurso, ontem em Faro, José Carlos Marques considera ter feito uma viagem fantástica pelos amigos que foi encontrando. “As viagens não são fantásticas. Os amigos que vamos encontrando nas viagens é que tornam as viagens fantásticas. Ao longo do percurso tenho encontrado pessoas que, graças às redes sociais, foram meus amigos nesta auto-estrada da vida. Foram-me dando guarida, partilhando almoços, minis e tremoços”, contou à Rádio Boa Nova, considerando que “este é que é o lado positivo” da viagem que não tinha o “intuito de vir prego a fundo de Chaves a Faro”. O que queria e cumpriu foi “vir pelo caminho, visitar, tirar fotografias e partilhar bons e saudáveis momentos com amigos”.

José Carlos Marques conversou esta manhã com a Rádio Boa Nova, via skype a partir do Moto Clube de Faro, onde tal como aconteceu em outros locais, foi sempre bem acolhido.

Agora é preciso regressar a Casal de Abade, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital. Em primeira mão, avançou que vai efetuar o percurso com a mota Zundapp Famel Z3.

Anterior Incêndios: Risco máximo em seis distritos do interior Norte
Seguinte Portugal com mais 255 casos e dois mortos pela Covid-19

Notícias Relacionadas

Sociedade

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…

Informação

Intervenção na estrada entre Arganil e Côja já arrancou

Arrancou, ontem, dia 4 de maio, os trabalhos de reperfilamento e reforço do pavimento na Estrada Regional 342, entre Arganil e Côja. A intervenção, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal,

Região

Reabertos A25 e IC2 em Albergaria e Águeda. A1 continua cortada

A Autoestrada 25 (A25) e o Itinerário Complementar 2 (IC2) foram já reabertos, em Albergaria-a-Velha e Águeda, no distrito de Aveiro,… … onde o incêndio na localidade de Paus motiva

Região

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital. O Grupo IG dos irmãos Carlos e Rui Gonçalves, criaram agora um novo espaço de alojamento na cidade. Com

Última Hora

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Informação

GNR começa hoje a intensificar fiscalização de controlo de velocidade

A GNR vai intensificar, a partir de hoje e até dia 19, as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de controlo da velocidade, durante a Operação Viajar Sem Pressa.

Última Hora

Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) afirma que, um ano após os incêndios de outubro 2017, as vítimas ainda estão à espera dos apoios

Educação

Secretário da Juventude e Desporto presente no 26º aniversário da Eptoliva

A Eptoliva realiza, amanhã, uma cerimónia comemorativa relativa ao seu 26º aniversário. A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira,…

Informação

Um terço dos habitantes das Beiras vive em “condições indignas”

Cerca de um terço dos habitantes das Beiras e Serra da Estrela “vive em condições indignas” e em situação de “grave carência habitacional”, concluiu um estudo…

Última Hora

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da gastronomia local

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Cerimónias do 25 de Abril no Fundão vão decorrer na internet

As cerimónias do 25 de Abril no Fundão, distrito de Castelo Branco, vão decorrer em plataformas da internet, face à pandemia covid-19, e contam com um programa que engloba músicas