Oliveira do Hospital: Três pessoas continuam em isolamento. “Não temos nenhum caso positivo no concelho”, garante o autarca
10 Março, 2020 8434 visualizações

Oliveira do Hospital: Três pessoas continuam em isolamento. “Não temos nenhum caso positivo no concelho”, garante o autarca

image_pdfimage_print

Três pessoas continuam isoladas nas suas próprias casas, em Oliveira do Hospital. Estão a aguardar o resultado das análises relativas ao Covid-19.

Ontem, em direto, no noticiário das 18h00 da Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Oliveira do Hospital adiantou que “não há nenhum caso positivo no concelho”. Informou que, no passado fim-de-semana, se encontravam cinco pessoas em isolamento, devido a contactos fora do país mas que ontem duas pessoas deixaram de estar naquela condição, mantendo-se três em isolamento nas suas próprias casas.

Esta manhã, a Rádio Boa Nova entrou em contacto com elementos do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital que adiantam que, para já, não se verificaram alterações, nem surgiram novas suspeitas, mantendo-se em três o número de pessoas em isolamento nas suas habitações.

Segundo José Carlos Alexandrino, os números foram adiantados, ontem, pela Delegada de Saúde e Diretora do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital numa reunião que teve como objetivo decidir a realização ou cancelamento da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital que estava prevista realizar-se no próximo fim-de-semana, dias 14 e 15 de março. Na reunião de trabalhos, que também contou com o diretor da Fundação Aurélio Amaro Diniz e outros responsáveis do Município oliveirense, ficou decidido o cancelamento do certame para evitar a propagação do vírus, uma vez que a Festa, considerada a maior do país, costuma juntar milhares de pessoas oriundas de todas as partes do país.

“Não me sentiria nunca de consciência tranquila se tivéssemos algum caso (Covid-19) por uma questão de fazermos a feira. A vida das pessoas sobrepõe-se a qualquer evento no nosso concelho”, afirmou José Carlos Alexandrino.

À Rádio Boa Nova, o autarca disse que o Município “está atento aos sinais”. “Estamos todos empenhados. Esta batalha só pode ser ganha se remarmos todos para o mesmo lado”, afirmou.

Este já era um cenário previsto pela população oliveirense e por Vítor Neves que, no seu espaço de opinião, Ca$h Resto Z€ro, referiu que, “num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”.

Para Vítor Neves, “o Covid-19, em Portugal, também evidencia a impotência total do interior em responder a um vírus assim, tal são os vírus que há muito adoecem a parte do território mais distante do mar”.

De referir que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, aprovou na passada sexta-feira, dia 6 de março, o Plano de Contingência – COVID-19.

Anterior Covid-19: Próxima jornada da I e II Liga à porta fechada
Seguinte Covid-19: Encerramento generalizado de escolas discutido amanhã no Conselho Nacional de Saúde Pública.

Notícias Relacionadas

Informação

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Informação

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Região

Folhadosa Fishing Team é Campeão Regional de Clubes

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no concelho de Seia, sagrou-se, no passado domingo, dia 27 de outubro, Campeão Regional de Clubes – Boia.

Nacional

Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais.

Região

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…

Última Hora

Campanha eleitoral arranca hoje. Em Oliveira do Hospital são quatro as candidaturas à Câmara Municipal

Hoje, dia 19 de setembro, tem início o período de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2017 que se realizam no próximo dia 1 de outubro. A campanha termina

Última Hora

Foram entregues 13 casas recuperadas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) formalizaram, hoje, a entrega de 13 casas recuperadas, …

Destaque

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,

Educação

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Educação

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Educação

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.