Oliveira do Hospital: Septuagenários ficaram feridos com gravidade em despiste automóvel
Um homem e uma mulher, com idade na casa dos 70 anos, ficaram feridos com gravidade num despiste ocorrido esta manhã, na estrada que liga Oliveira do Hospital à Bobadela, …
… junto ao cruzamento para Gavinhos de Baixo.
Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse à Rádio Boa Nova que o alerta para o acidente foi dado às 11h30 e que à chegada dos bombeiros ao local se depararam, com uma viatura capotada e dois ocupantes no seu interior. “Após triagem inicial, verificamos que o trabalho não seria fácil porque o carro estava capotado” ainda que sem deformação do habitáculo.
De acordo com o comandante, os feridos são um homem e uma mulher “septuagenários” que, após desencarcerados, foram estabilizados no local com o apoio da equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Seia e, depois, encaminhados para o hospital distrital. Quer o homem, quer a mulher ficaram feridos com gravidade, “devido ao embate violento”. “O homem inicialmente estava inconsciente, mas acabou por reanimar”, adiantou o comandante, referindo que a mulher também se encontrava consciente. Segundo apurou a Rádio Boa Nova, ambos têm residência em Andorinha, Travanca de Lagos.
Os bombeiros de Oliveira do Hospital acorreram ao local com 12 operacionais e nove viaturas, que contaram com o apoio da SIV de Seia. A GNR também esteve no local. A estrada chegou a estar cortada ao trânsito, obrigando à circulação em percurso alternativo.
Notícias Relacionadas
Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital
O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas
Serafim Marques comparado a Jesus na “partilha e na ajuda”
S. Paio de Gramaços despediu-se esta tarde do benemérito e comendador Serafim Marques. Autarcas, dirigentes de instituições e associações juntaram-se à população no último adeus ao filho da terra que
Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos
Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) para o triénio 2019-21.
Presidente da Assembleia de Góis renunciou ao cargo
O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.
Não há Comissão de inquérito de Pedrógão até ao fim do Estado de Emergência
A comissão parlamentar de inquérito sobre a atuação do Governo nos donativos para recuperar as zonas afetadas pelos incêndios…
PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil
A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por
Presidente da CIM da Região de Coimbra remete para o Governo responsabilidades na Proteção Civil
O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM/RC), José Carlos Alexandrino, disse que os autarcas não podem assumir responsabilidades …
DGS confirma três casos positivos em Oliveira do Hospital. Alexandrino adianta que os novos casos “estão estáveis” e que o concelho “continua com um quadro calmo”
A Direção- Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje, no boletim epidemiológico diário da situação em Portugal face ao Covid-19, que Oliveira do Hospital apresenta, a esta altura, três casos positivos.José
Homem de 33 anos é suspeito de ter sequestrado e violado mulher de 83 anos
A Polícia Judiciária deteve um homem de 33 anos, que é suspeito de ter sequestrado e violado uma mulher de 83 anos, no município da Covilhã.
Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal
Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.
Dois detidos por furto de combustível em Gouveia
O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Guarda, no passado dia 4 de junho, deteve dois homens de 40 e 50 anos, por furto de combustível, na
PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342
O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.








































