Oliveira do Hospital recebe amanhã 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro
5 Setembro, 2018 1530 visualizações

Oliveira do Hospital recebe amanhã 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital recebe esta quinta-feira, dia 6 de setembro, a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que, este ano, conta com a subida do pelotão ao icónico Monte do Colcurinho, a mais de 1200 metros de altitude.

Esta segunda etapa, com 136 quilómetros, inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria e terá uma partida simbólica, pelas 11h50, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, sendo que a partida real está agendada para as 12h00, na EN 17, junto ao cruzamento para as Caldas de São Paulo.

De seguida, os atletas rumam em direção ao Vale do Alva e sobem posteriormente à Catraia de São Paio, para percorrerem diversas freguesias da zona norte do concelho, incluindo uma passagem pelo Arco Romano de Bobadela.

Da parte da tarde, os concorrentes regressam ao Vale do Alva, com uma incursão em Avô, por volta das 15h00, e é na Ponte das Três Entradas que começa aquele que é porventura o maior desafio desta 26ª Volta a Portugal do Futuro – a subida ao monte do Colcurinho, onde estará instalada a meta final –, com passagem por Aldeia das Dez e pelo santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira.

A chegada ao monte mais alto do concelho de Oliveira do Hospital, e que constitui uma grande estreia neste tipo de competição, está prevista para as 15h41.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, refere que é sempre altamente prestigiante para Oliveira do Hospital voltar a receber este grande evento do ciclismo nacional, que tem um impacto muito positivo ao nível da promoção do território e da dinamização da economia local.

O autarca frisa também que esta segunda etapa desenrola-se quase na sua totalidade no concelho de Oliveira do Hospital, e mostra-se muito confiante na importância que terá a chegada do pelotão ao monte do Colcurinho – um sítio único de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal.

Recorde-se que a 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros é reservada a atletas da categoria Sub- 23 e podem participar equipas Continentais e equipas de Clube. Cada formação pode participar na prova com um número mínimo de cinco corredores e um máximo de sete, entre os 19 e os 23 anos (feitos até 1 de janeiro de 2018). Já confirmaram presença 10 formações.

Às equipas portuguesas MIRANDA–MORTÁGUA, Liberty Seguros/Carglass, Sicasal/Constantinos/Delta Cafés, Fortunna/Maia, Jorbi-Team José Maria Nicolau, ACDC Trofa/Trofense e FGP/CUBE/Bombarral, juntam-se Froiz, Baqué Ideus BH Team e Aldro Team vindas de Espanha.

Durante a 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros os jovens campeões vão competir em quatro classificações distintas. A vitória individual ou liderança à geral será representada pela Camisola Amarela Liberty Seguros. Quem vencer a Classificação Geral por Pontos vestirá a Camisola Preta KIA, o Rei da Montanha vai envergar a Camisola Castanha Delta Cafés e ao mais novo entre os mais jovens será entregue a Camisola Branca KTM.

Anterior Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia
Seguinte Figueira da Foz: homem acusado de matar mulher detido preventivamente em hospital prisão

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Última Hora

Depressão Elsa: Vários distritos sob aviso devido à chuva e vento forte. Proteção Civil emite alerta à população

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e persistente, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e

Sociedade

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Informação

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Região

Tábua: Município ativa Plano de Contingência e cancela atividades para reduzir riscos face ao Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, ativou no passado dia 5 de março o Plano de Contingência do Município de Tábua, tendo apresentado o mesmo ontem, a

Última Hora

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Informação

Os Mosqueteiros e Liga dos Bombeiros Portugueses entregam 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país

O grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses vão entregar 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país, a cerca de 3 500 bombeiros.

Última Hora

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Informação

Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital recebeu esta quarta-feira, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”,…

Região

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Covilhã

Um homem de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a companheira reiteradamente, foi detido no concelho da Covilhã e vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Informação

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Última Hora

EPTOLIVA celebrou Natal com toda a comunidade da região

 A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil preparou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, que decorreu no Centro Cultural