• Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz
  • Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz
5 Agosto, 2016 2133 visualizações

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

image_pdfimage_print

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

A antecipar o arranque das aulas, uma equipa multidisciplinar composta por psicólogos, sociólogos e animadores vai prestar apoio a um conjunto alunos com dificuldades de aprendizagem, em jeito de apoio às famílias, com atividades que permitam um início de aulas “mais feliz”.

Na apresentação de mais um “Escola Feliz”, José Francisco Rolo, vive presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e vereador da Ação Social explica que o projeto “foi pensado para fazer com que as crianças do 1º ciclo de preparem par o início do ano escolar treinando o contacto com os livros e com os horários em ambiente descontraído, na lógica do aprender, brincando”.

Este ano, o projeto abrange um total de 30 crianças pré sinalizadas e vai decorrer na primeira semana de setembro. O único objetivo é o de “proporcionar um instrumento às famílias”, perseguindo o município a “missão de investir no apoio às famílias”.

Agradada com a iniciativa, Graça Silva, vereadora da Cultura nota que era importante que existissem outras equipas semelhantes, assim como o reforço de psicólogos nas escolas, já que os cerca de 2400 alunos do Agrupamento de Escolas têm contado com o apoio de apenas um psicólogo.  “Era importante que a tutela pensasse nestes recursos para as escolas”, referiu.

O projeto “Escola Feliz” decorre de um trabalho conjunto entre o Município de Oliveira do Hospital, o Agrupamento de Escolas e outras entidades parceiras.

Anterior “The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH
Seguinte CDS pede ao Governo que complete a ligação inacabada do IC6, desde Tábua até Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Sociedade

Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, terá início o Estágio Nacional Miss Queen Portugal 2019, que decorrerá em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Covid-19: Proibida circulação fora do concelho de residência na Páscoa

De acordo com a RTP3, já são conhecidas duas medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros, sendo que uma delas diz respeito à proibição …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Região

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Informação

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Politica

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Informação

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Última Hora

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.