Oliveira do Hospital promove Trail “Colcurinho Sky Race” com mais de 250 participantes
15 Outubro, 2019 1405 visualizações

Oliveira do Hospital promove Trail “Colcurinho Sky Race” com mais de 250 participantes

image_pdfimage_print

O Trail “Colcurinho Sky Race”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto, parte no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 9h30, do mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces,…

…em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude, na Serra do Açor, de onde se avista uma das mais belas paisagens do interior de Portugal.

Integrado na tradicional Festa da Castanha de Aldeia das Dez – um evento que celebra a autenticidade do mundo rural em torno deste produto endógeno –, o Colcurinho Sky Race, com mais de 250 participantes inscritos, faz parte do Campeonato Distrital de Trail Runnig ADAC 2019 e desenrola-se em três vertentes: trail longo de 25 km; trail curto de 12 km e caminhada de 12 km.

Com vista privilegiada para a Serra da Estrela, os participantes deste trail de montanha percorrem sítios únicos com a autenticidade do mundo rural e são desafiados pela organização a subirem ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude, de onde se avistam paisagens de cortar a respiração.

A boa organização e as belas paisagens têm sido, aliás, alguns dos aspetos mais elogiados pelos participantes nas edições dos anos anteriores.

Ano após ano, esta prova tem vindo a afirmar-se como um evento de referência na região.

Com a realização do “Colcurinho Sky Race”, o Município de Oliveira do Hospital visa incentivar a política de desporto para todos e, simultaneamente, promover o turismo de natureza através do valiosíssimo património natural e paisagístico dos territórios de montanha.

Nesse sentido, está também agendado para o próximo dia 10 de novembro a “Subida Épica do Colcurinho”. São quilómetros de constante subida da Ponte das Três Entradas, onde os rios Alva e Alvoco se unem, até aos 1.230 m do Alto do Colcurinho, numa das mais espectaculares subidas épicas do nosso país.

As inscrições para o“Colcurinho Sky Race”, com brindes de boas-vindas para todos os participantes, podem ser efetuadas online até ao próximo dia 16 de outubro em http://www.prozis.com/colcurinhosky2019

Anterior Coimbra celebra ano jubilar dos Mártires de Marrocos e de Sto. António
Seguinte 2 anos após o grande incêndio: “Há um sentimento de dever cumprido mas que ainda não é suficiente” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Cinco homens identificados por furtos em residências em Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova

O Comando Territorial de Coimbra intercetou e identificou, ontem, dia 6 de fevereiro, cinco homens, por suspeita da prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua,

Cultura

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” em exposição

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” é o mote da exposição coletiva programada para o mês de julho pelo Município de Oliveira do Hospital. A mostra pode ser visitada,

Informação

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.

Última Hora

Faleceu Cassiano Alves Bandeira, fundador do Grupo Alves Bandeira. Era natural do concelho de Góis

Faleceu esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, aos 87 anos, Cassiano Alves Bandeira, fundador do Grupo Alves Bandeira.

Última Hora

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Informação

ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”

A Escola Superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) decidiu suspender as aulas, pelo período de duas semanas, como medida de contenção preventiva face ao Covid-19.

Informação

Penacova mantém suspensão de eventos públicos e cria Fundo de Emergência para apoiar munícipes, instituições e empresas

Na sequência da situação de pandemia provocada pela Covid-19, a Câmara Municipal de Penacova anunciou que todos os eventos promovidos pelo município estão suspensos até que haja novas orientações em

Cultura

Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 16 de fevereiro, as inscrições para o “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Incêndios: Associação de vítimas recebida pelo primeiro-ministro no dia 9

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai ser recebida em audiência pelo primeiro-ministro, no dia 09, disse hoje o presidente da organização à agência

Última Hora

Nelas adere a projeto de construção de nova barragem

O Município de Nelas, juntamente com os Municípios de Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sátão, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, …

Última Hora

ANPC emite aviso sobre o aumento de temperatura para a próxima semana

Autoridade Nacional de Proteção Civil emite aviso sobre o aumento das temperaturas para os próximos dias, já a partir de domingo e os cuidados com o tempo seca e perigos