Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”
17 Março, 2017 1102 visualizações

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

image_pdfimage_print

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas para participarem num treino com os filhos.

paiA iniciativa, promovida pelo Pelouro do Desporto, decorre de 19 a 26 de março e pretende sensibilizar os pais para a importância do seu envolvimento na atividade desportiva dos jovens enquanto fator determinante para a qualidade da participação do jovem atleta das escolas de formação.

“Pai, vem treinar comigo” é o nome deste projeto desportivo, que se encontra inserido no Programa “mOHve-te”, e que visa proporcionar bons momentos de partilha entre pais e filhos, contando com a adesão dos escalões de formação de 13 clubes desportivos nas mais diversas modalidades.

A iniciativa contempla a distribuição de um folheto de sensibilização para a boa participação dos pais na formação desportiva dos filhos.

O Vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, sublinha que esta ação, que em 2016 foi um sucesso e envolveu várias dezenas de pais e filhos que aderiram à iniciativa, surge na sequência das políticas municipais de desporto que o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar, procurando cultivar uma relação estreita e concertada com os agentes dinamizadores da prática desportiva concelhia, contribuindo simultaneamente para estimular as práticas saudáveis por parte da população através de um conjunto de acontecimentos e de oportunidades em que todos são chamados a participar ativa e entusiasticamente.

Anterior Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais
Seguinte “Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Última Hora

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Região

Montemor-o-Velho: Detido na posse de cerca de oito mil doses de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 15 de outubro, um homem com 52 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Sociedade

Sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Rádio Boa Nova

O habitual sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital realiza-se esta tarde, pelas 14h15, na Rádio Boa Nova.

Informação

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Informação

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Última Hora

Municípios da Região de Coimbra recebem formação na área da qualificação dos eventos

A CIM Região de Coimbra promoveu, este mês, sessões de formação vocacionadas para equipas municipais de organização de eventos, com vista à qualificação de 19 eventos – um por cada

Informação

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Informação

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Região

Seia: Câmara promoveu sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e uso do fogo

A Câmara Municipal de Seia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou durante a semana passada, nas freguesias prioritárias devido ao risco elevado de incêndio,…

Informação

Ponte de Sor: Despiste faz um morto e fere com gravidade duas pessoas

Um despiste de uma viatura ligeira, seguido de uma colisão numa árvore de grande porte, na Estrada Nacional 2 (EN2), em Ponte de Sor, causou a morte a um homem de 52 anos e