Oliveira do Hospital: Oito pessoas recuperadas da Covid-19
5 Maio, 2020 2088 visualizações

Oliveira do Hospital: Oito pessoas recuperadas da Covid-19

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital continua com 14 casos de Covid-19, sendo que oito pessoas já recuperaram, seis continuam a testar positivo e três estão internadas.

A informação foi avançada à Rádio Boa Nova, esta tarde, por Guiomar Sarmento, Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital.

De acordo com a responsável, dos 14 casos, oito pessoas testaram, agora, negativo à Covid-19, o que significa que estão recuperadas, segundo novo regulamento da Direção-Geral de Saúde que define uma pessoa recuperada aquela que teste negativo num só teste, depois de ter estado infetada.

Quanto aos restantes casos, seis pessoas continuam infetadas nas suas habitações e as restantes três estão internadas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde contraíram o vírus, estando na enfermaria e não nos Cuidados Intensivos.

À Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento defende que, apesar dos recuperados terem testado agora negativo, devem continuar em confinamento nas suas casas e serem acompanhados.

Aos microfones da Boa Nova, a Delegada de Saúde elogiou o trabalho feito pela GNR que “tem verificado se as pessoas infetadas estão a cumprir o confinamento” e à Proteção Civil Municipal que tem prestado auxílio aos doentes, nomeadamente com a entrega de material de proteção e bens essenciais, como alimentação e medicação.

Anterior Camião da Esperança realiza testes de rastreio a profissionais “mais expostos” em Oliveira do Hospital
Seguinte Alunos da Eptoliva desenvolvem plataforma digital multipedagógica em período de pandemia

Notícias Relacionadas

Informação

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Última Hora

Covid-19: “Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar”, afirma António Costa

O Primeiro-ministro aconselha a que se sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) “sem dramatização e sem pânicos”. Se vier a ser necessário fechar…

Desporto

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações

Última Hora

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Campeonato Nacional está de regresso este fim-de-semana depois de ter estado interrompido devido a jogos da Taça de Portugal.

Última Hora

Oliveira do Hospital: GNR recupera material furtado de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, recuperou ontem, dia 10 de março, material furtado de uma residência, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.

Informação

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Informação

Tondela: GNR identifica três suspeitos de furtos

A GNR anunciou hoje ter identificado três homens, com idades entre os 19 e 58 anos, suspeitos de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

Informação

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no