Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”
12 Novembro, 2018 1085 visualizações

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

…que visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de apoio municipal às famílias.

Neste ano – a cerimónia de entrega das bandeiras aos municípios premiados terá lugar no dia 21 de novembro, em Coimbra – Oliveira do Hospital receberá a bandeira com palma, que se destina às autarquias que conquistaram este prémio por três ou mais anos consecutivos.

De acordo com o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a atribuição desta distinção ao Município oliveirense resultou da avaliação feita pelo OAFR a todo um conjunto de políticas “familiarmente responsáveis” em 11 áreas de atuação, que a autarquia oliveirense tem vindo a implementar nos últimos anos.

Encontram-se neste caso – entre muitas outras medidas – o programa de incentivo à natalidade, já em vigor desde janeiro de 2013; a criação de um tarifário social na fatura da água, que discrimina positivamente as famílias numerosas; o apoio à aquisição de manuais escolares concedido a alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico ou, por exemplo, a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

Reconhecido a nível nacional como um município “amigo das famílias”, sublinhe-se que o Município de Oliveira do Hospital voltou a aprovar este ano, no âmbito das políticas familiarmente responsáveis, uma redução no IMI para as famílias com filhos.

Para José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal, este prémio não só reconhece como também certifica um conjunto de políticas municipais que o executivo camarário tem posto em prática com vista à resolução das necessidades e dos problemas concretos das pessoas

A distinção a nível nacional como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, também significa que as pessoas e as famílias são efetivamente a primeira prioridade em Oliveira do Hospital”, frisa ainda o autarca, sem deixar de sublinhar que a implementação destas políticas de âmbito social só são possíveis graças à boa situação financeira da Câmara Municipal e à opção pela avaliação, por entidades externas, das várias medidas políticas municipais.

Anterior Estado do tempo melhora a partir de hoje
Seguinte Resultados desportivos de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Santuário de Fátima retoma sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas.

Última Hora

De Mateos vence em Braga e Alarcón conserva a camisola amarela

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano) venceu, nesta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Barcelos a Braga, na distância de 147,6 quilómetros. O portista

Última Hora

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

Politica

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Última Hora

Sociedade Recreativa Penalvense promove XVI Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense promove, no próximo domingo, dia 24 de novembro, o XVI Encontro de Tunas, a ser realizado na sua sede em Penalva de Alva, no concelho de

Última Hora

Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

A GNR deteve, na passada sexta-feira, quatro homens que estavam na posse de 150 munições de diversos calibres, em Celorico da Beira.

Informação

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Sociedade

Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Mais de 300 músicos celebraram o Dia Mundial da Música no concelho de Oliveira do Hospital. O Município de Oliveira do Hospital desafiou os grupos culturais para participarem na comemoração

Última Hora

Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram, nos dias 12 e 13 de dezembro, dez pessoas por tráfico de droga e apreenderam 5066 doses de haxixe.

Última Hora

Coimbra: Motociclista de 16 anos morre em despiste e colisão com camião

Um despiste de uma mota seguido de colisão com um camião provocou uma vítima mortal, esta quarta-feira à tarde, na localidade de Redonda, freguesia de Eiras, em Coimbra.

Região

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Região

Região: Colisão na EN17 entre ambulância e pesado provoca três feridos graves. Uma mulher não resistiu aos ferimentos (notícia atualizada)

Uma colisão entre uma ambulância e um veículo pesado, ocorrida hoje na Estrada Nacional (EN) 17, no concelho de Celorico da Beira, provocou três feridos graves e um ligeiro.