“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)
14 Maio, 2018 1610 visualizações

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Depois da festa no relvado e no balneário, a equipa comandada por Bruno Conceição, veio fazer a festa a Oliveira do Hospital.

“E o Oliveira é Campeão” e “o Campeão voltou” foram os cânticos que, ontem, fizeram eco pela cidade e muito em particular nos paços do Concelho, que abriu as suas portas aos novos campeões distritais.

A vitória do FCOH foi o culminar de uma época desportiva muito disputada, com a conquista do título a ficar decidida na derradeira jornada do campeonato distrital. Para os jogadores, este é um resultado “mais do que merecido”. Nando Pedrosa, atleta do FCOH disse à Rádio Boa Nova que este foi o culminar de uma época de “muita união e de muito sacrifico”. Tiago Dias recorda a luta pela conquista do título, que dedica às gentes de Oliveira do Hospital, depois do que passaram nos incêndios de outubro. “O povo de Oliveira do Hospital merecia este título, merecia esta alegria. Isto é para eles”, referiu.

Um sentimento que é comum ao plantel e ao treinador Bruno Conceição que, naquele dia 15 de outubro, temeu pela própria vida. Mas, logo percebeu que aquele foi o momento em que todos os oliveirenses foram campeões e, em que o próprio assumiu o compromisso de levar o clube aos campeonatos nacionais. “Foi Deus que nos salvou para estarmos aqui hoje e sermos campeões”, afirmou.

“Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”

No dia de consagração para o FCOH, o presidente do clube, Paulo Figueira, confessou o orgulho pela boa prestação da equipa. “Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”, afirmou à Rádio Boa Nova, notando que o “FCOH deve andar no futebol nacional”. “Este ano, voltámos com justiça. É merecido”, frisou. Junto dos jogadores, o dirigente destacou a “humildade, vontade e desejo de serem campeões” que os caracterizou ao longo da época. Na hora de fazer reconhecimentos e agradecimentos, entre eles a Câmara Municipal e a AFC, Paulo Figueira não hesitou em dedicar o campeonato ao dirigente Mário Brito, que muito tem apoiado o clube.

A presidir à Assembleia Geral do FCOH, Rui Monteiro mostrou-se “extremamente grato” pelo resultado alcançado pela equipa. Recordou o dia em que consigo o clube também subiu ao campeonato nacional, descendo depois, e o momento em que já com Paulo Figueira na direção, o clube voltou a alcançar aquele objetivo.

Tal como prometido, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, recebeu a equipa nos Paços do Concelho. À Rádio Boa Nova, o autarca considerou que esta é uma “festa merecida”. Já no Salão Nobre, o autarca partilhou com os jogadores o “orgulho” pela conquista do título e agradeceu a “alegria” proporcionada ao concelho depois do grande incêndio de 15 de outubro, “um dia que nos arrasou a todos”. Aproveitou a ocasião para anunciar um investimento de 500 mil Euros numa obra de construção de uma nova sede e balneários.

Coube ao presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, proceder à entrega da Taça aos novos campeões distritais. A elogiar o trajeto da equipa ao longo da época desportiva, o responsável reconheceu que o lugar do FCOH “é nos escalões nacionais”.

A conquista do título acontece no ano em que o FCOH comemora os 80 anos (no dia 7 de julho). A data foi ontem evocada para caracterizar a longevidade do clube que continuar a dar grandes alegrias à cidade e ao concelho.

Anterior Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool
Seguinte FCOH: "Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos."

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Última Hora

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Destaque

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Informação

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Região

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Informação

Região: Militar ferido com gravidade após atropelamento

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, ontem, atropelado com gravidade em Cunha Alta, no concelho de Mangualde (Viseu).

Sociedade

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição. No exterior do Município

Região

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de

Informação

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite

Região

Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande

Os inspetores da Polícia Judiciária chegaram, na manhã desta quarta-feira, à Câmara Municipal de Pedrógão Grande. As buscas devem-se às suspeitas de ilegalidade no processo de reconstrução das casas afetadas