Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano
30 Janeiro, 2019 1849 visualizações

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

image_pdfimage_print

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026 os utilizadores daqueles espaços.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital abriu portas a 10 de junho de 2011 e de lá para cá tem registado elevados números de utilização, verificando-se o mesmo com a Biblioteca/ Ludoteca de Lagares já há mais anos em atividade.

Num balanço à atividade dos dois espaços no último ano, Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelas bibliotecas faz uma avaliação positiva, referindo que o caminho é de continuar na mesma senda, mantendo uma boa articulação com as escolas, IPSS e outras instituições e, assim, atrair público das várias faixas etárias. “Tudo isto tem sido uma mais valia para o concelho e para a região”, referiu à Rádio Boa Nova a vereadora que destaca o bom resultado das iniciativas promovidas em articulação com a Comunidade Intermunicipal de Região de Coimbra.

Os números são reveladores da boa adesão aos dois espaços. “São números nunca antes alcançados”, afirmou Graça Silva à Rádio Boa Nova, referindo que em 2018, foram 37026 as pessoas que usufruíram do espaço físico das bibliotecas. De fora daquele número ficam todas as pessoas que usufruem de outras iniciativas promovidas no exterior e de que é exemplo a “Biblioteca no Largo” promovida em parceria com a equipa da Unidade Móvel de Saúde. Para a vereadora, tão grande número de utilizadores “é um retorno do investimento e esforço financeiro que é feito para manter a equipa e toda esta dinâmica”.

Ao longo do ano, “as atividades são inúmeras” quer na Biblioteca de Oliveira do Hospital, quer na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira e vão desde jantares literários, workshops, atividades ocupacionais por ocasião das interrupções letivas, entre outros. Em especial, Graça Silva destaca a utilização dos espaços pelos estudantes “que procuram a biblioteca para estudar e recorrem ao nosso espólio para fazer trabalhos”.

Anterior Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD
Seguinte Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

Notícias Relacionadas

Informação

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de março, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, no Mercado

Última Hora

Município de Penacova entrega Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à atribuição de 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Última Hora

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

Informação

11 Distritos sob alerta devido à ondulação, chuva e vento

11 Distritos de Portugal continental estão sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento.

Região

Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

No dia  1 setembro de 2018 a Casa do Povo de Espariz, realizou o I Concerto Solidário, no Centro Cultural de Tábua, com Jorge Fernando e Custodio Castelo. O êxito

Última Hora

Homem encontrado morto em praia na Figueira da Foz

O cadáver de um homem foi encontrado, na manhã de sábado, na Praia da Tamarguinha, em Buarcos.

Última Hora

Grupo Aquinos coloca trabalhadores de férias devido ao Covid-19

O Grupo Aquinos, sediado em Tábua, um dos cinco maiores produtores mundiais de sofás e colchões, mandou de férias os trabalhadores das fábricas em Portugal devido à pandemia de Covid-19.

Informação

Dois anos após o fogo: PCP entende que região está “mais pobre e mais abandonada”

O PCP, visitou as zonas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro , com uma delegação com Ana Mesquita, Deputada do PCP na Assembleia da República …

Última Hora

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Destaque

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.

Sociedade

Secção do Centro alerta para “inundação” de médicos na próxima década

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma “inundação” …