Oliveira do Hospital: Jovem admitiu ter sido o autor de três incêndios
21 Maio, 2020 4140 visualizações

Oliveira do Hospital: Jovem admitiu ter sido o autor de três incêndios

image_pdfimage_print

Um jovem de 25 anos admitiu ontem, no Tribunal de Coimbra, ter sido ele o autor de três incêndios que se registaram na Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, no verão do ano passado.

Os incêndios apenas não ganharam maior dimensão porque foram atacados quase de imediato depois do próprio dar o alerta.

Segundo o Ministério Público, o arguido frequentava um curso de formação profissional numa fábrica de pastelaria na Chamusca da Beira, no âmbito de um protocolo existente entre a empresa e uma instituição particular de solidariedade social que procedia ao acompanhamento do jovem.

A 12 de julho do ano passado, o jovem deslocou-se a uma zona de mato e de cultivo, a 100 metros da fábrica e com um isqueiro ateou fogo à vegetação. Depois, regressou à fábrica e deu o alerta. Em menos de uma hora, com a ajuda dos bombeiros de Lagares da Beira, o fogo foi extinto.

Uma semana depois, no dia 20, voltou a atear as chamas e deu o alerta ao patrão. Os funcionários apagaram o fogo e os bombeiros procederam ao rescaldo.

No dia 26 do mesmo mês, o jovem saiu para ir levar o lixo ao contentor mas seguiu para uma zona de mato e, com um isqueiro e papel, provocou novo incêndio. Contudo, desta vez, um funcionário da fábrica estranhou a sua demora e viu que este vinha de uma zona contrária à do caixote do lixo.

Segundo avança o Diário de Coimbra, o jovem regressou nervoso e os colegas aperceberam-se que o mesmo tinha um isqueiro no bolso e sinais de queimaduras na mão. Nessa altura dão conta do fumo do incêndio, atacaram as chamas e chamaram os bombeiros.

O jovem, que padece de uma perturbação no desenvolvimento intelectual de grau ligeiro, foi detido e, na altura, colocado em prisão preventiva por existir o risco de voltar a cometer o crime.

Ontem, em tribunal, o jovem disse estar arrependido e confessou sem reservas o teor da acusação. Sobre o que o levou a atear os fogos, explicou que estava a passar um “mau bocado” relacionando esse mau estar com o trabalho que fazia, dizendo que trabalhava muitas horas e que não havia bom ambiente entre colegas.

 

Fonte: Diário de Coimbra

Anterior Praias do Centro de Portugal com 85 bandeiras azuis
Seguinte Covid-19: Portugal regista mais 14 mortes e 252 novos infetados

Notícias Relacionadas

Vídeos

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Informação

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Última Hora

Município de Seia lança 4º Orçamento Participativo Escolar

Com o início do ano letivo, arranca mais uma edição do Orçamento Participativo Escolar. O desafio é envolver os estudantes, dos estabelecimentos de ensino do concelho, nas decisões que afetem

Última Hora

“6ª Corrida do Alva 2020” realiza-se no dia 1 de março

O Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o Maratona Clube de Vila Chã, levam a efeito, no dia 1 de março de 2020 pelas 10h30m,…

Informação

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe 40ª reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens

O Município de Oliveira do Hospital recebe, na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 9h00, no auditório do Crédito Agrícola, a 40ª Reunião de Outono da Sociedade

Vídeos

“Zumbásticas RDSports” promovem aula de Zumba na Luta Contra o Cancro (com vídeo)

Esta sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 20h30 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

Informação

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Sociedade

25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entrou hoje em funcionamento o serviço de rastreio “Drive Test” em Oliveira do Hospital, no recinto da feira mensal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o laboratório de Análises

Última Hora

 “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem

Nos dias 19 e 20 de maio, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, é destino obrigatório para “wine lovers”.

Informação

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do

Informação

Grupo do Senhor das Almas cumpre mais uma missão de apoio a peregrinos

Por ocasião de mais uma peregrinação a Fátima, por se aproximar a comemoração do 102º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora…