Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020
4 Setembro, 2019 1274 visualizações

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

image_pdfimage_print

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…

… para a escolha dos artistas que subirão ao palco na EXPOH 2020.

Através do “Inquérito de Opinião” que está disponível no site da Câmara Municipal, a organização da  EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital “convida todos os oliveirenses a darem o seu contributo na escolha dos artistas que integrarão o cartaz deste evento que, em 2020, decorrerá de 21 a 26 de julho”.

“Esta auscultação aos cidadãos, de todas as idades, tem como objetivo recolher a opinião do público oliveirense para o cartaz que virá a ser apresentado para a EXPOH 2020”, lê-se no inquérito.

De acordo com a autarquia, presidida por José Carlos Alexandrino, nesta primeira fase, o “inquérito de opinião” decorrerá até ao próximo dia 15 de outubro e cada participante é desafiado a indicar um artista para o cartaz da EXPOH 2020.

Na votação, cada oliveirense deve indicar se reside no concelho, a faixa etária e o género, devendo depois indicar o nome do artista da sua preferência.

A ideia de realizar um inquérito de opinião já tinha sido avançada pelo presidente da Câmara no último dia da EXPOH deste ano, numa altura em que ecoavam as críticas à contratação do artista internacional, Nego do Borel, pelo valor de 64 mil Euros. Na reunião pública da autarquia realizada em agosto, José Carlos Alexandrino admitiu que “o espetáculo defraudou completamente as expectativas”, e reforçou a intenção de levar por diante o “Inquérito de Opinião”.

Ao lançar a iniciativa, o município oliveirense revela já a data de realização da EXPOH 2020, que acontecerá entre 21 e 26 de julho. Verifica-se, assim, a aposta da autarquia na redução do certame de nove para 6 dias.

Anterior Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio. 13 distritos estão em alerta vermelho
Seguinte Sinistralidade: 10 detenções, 352 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bebé Noah morreu em Coimbra um dia antes de ser avaliada administração de medicamento inovador

Uma bebé que era acompanhada no Hospital Pediátrico de Coimbra com atrofia muscular espinhal morreu, na terça-feira, um dia antes de serem avaliadas as condições para lhe ser administrado um

Sociedade

Lagares da Beira convida à “Festa das Vindimas”

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que acontece em Lagares da Beira, a Festa das Vindimas, numa organização do Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia.

Última Hora

GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 e 5 de março, realiza uma operação de intensificação do patrulhamento e fiscalização rodoviária intensiva em todo o país,…

Última Hora

Região: Um morto e um ferido grave em acidente com moto-quatro em Manteigas

Um morto e um ferido grave foi o resultado do despiste de uma moto-quatro ocorrido ontem, pelas 16h00, no concelho de Manteigas, no distrito da Guarda.

Informação

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assinala 2º aniversário na discoteca “Espirítos Club”

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços comemora hoje o 2º aniversário com um programa  alusivo às relações perigosas dos jovens. Por isso, a iniciativa decorre na discoteca

Informação

Centro de Portugal e Castela e Leão vão avançar com projeto de promoção turística comum

O Centro de Portugal e Castela e Leão vão intensificar a sua cooperação transfronteiriça ao nível do turismo.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Última Hora

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X

Destaque

Nogueirense consegue a manutenção no Campeonato de Portugal Prio ao vencer o Arões por 5-4, após grandes penalidades

No jogo “do tudo ou do nada” da Segunda partida da 2 mão – fase de manutenção no Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a manutenção após marcação das grandes

Última Hora

Coimbra: Mais de 90 operacionais combatem incêndio em dois armazéns

Noventa e um operacionais combatem as chamas em dois armazéns na Rua Adriano Lima, em Coimbra.