Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável
9 Dezembro, 2016 2056 visualizações

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Neste ano, o Município viu renovados aqueles galardões pelas boas práticas ambientais e políticas amigas das famílias.

ecoescolasJosé Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, justificou a bandeira ECOXXI por mais um ano, com as preocupações da Câmara Municipal com as questões do ambiente e práticas auto sustentáveis. Deu o exemplo da recente distinção atribuída à praia fluvial de Avô, considerada a segunda praia “Mais Acessível” do interior.


A par da Bandeira ECOXXI, o município hasteou também a bandeira de município familiarmente responsável, que “significa que o executivo claramente se preocupa com o bem estar dos munícipes criando condições de vida a todos”. “Temos um conjunto de medidas para aqueles que mais precisam, de solidariedade, equidade e fraternidade entre todos os oliveirenses”.


Na cerimónia, foram ainda entregues as bandeiras Eco Escolas ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Eptoliva e ESTGOH.

Anterior Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bispo de Coimbra benze nova viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital

D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, visita na próxima sexta-feira, 7 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH).

Última Hora

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Região

Duas crianças atropeladas na passadeira em Tarouca

Duas crianças foram atropeladas na manhã desta quinta-feira em Tarouca, distrito de Viseu, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).

Informação

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove nova campanha “Criança Solidária”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes iniciou, no passado dia 30,  a 5ª edição da Campanha de Natal no âmbito do seu Projeto Criança Solidária. Até 21 de dezembro,

Região

Casal detido em Góis na posse de mais de 1 400 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve no dia 8 de agosto uma casal de 48 e 38 anos,…

Última Hora

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Última Hora

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Informação

Município de Oliveira do Hospital investiu mais de 400 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoia, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Última Hora

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …

Última Hora

Faleceu antigo autarca de Ervedal da Beira, Filipe Mendes Alexandrino

Faleceu o antigo presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e  militante do Partido Socialista, Filipe Mendes Alexandrino.