Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar
12 Agosto, 2019 1438 visualizações

Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

image_pdfimage_print

Teve hoje início a greve dos motoristas de matérias perigosas, com os motoristas a garantirem a partir de hoje e por tempo indeterminado os serviços mínimos. Porém, …

… o anúncio desta greve levou a que na última semana se verificasse uma corrida aos postos de combustíveis de todo o país.

Em Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova tem conhecimento de que no posto de combustível Repsol, localizado na Catraia de S. paio, o gasóleo já esgotou no sábado e nesta manhã de segunda-feira, o posto da empresa Pacocal ainda mantinha a informação de “gasóleo esgotado”. À Rádio Boa Nova, fonte da empresa adiantou que estão a ser feitos esforços para que, ainda hoje, o posto seja reabastecido de gasóleo, mas ainda sem certezas de que tal venha a acontecer. O posto dispõe ainda de gasolina.

Também o posto “Alves Bandeira”, localizado à entrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital tem indicação de gasóleo esgotado.

No posto de combustível Prio, a afluência de condutores mantém-se elevada. No posto da empresa IG combustíveis, as reservas ainda permitem o abastecimento, quer de gasóleo, quer da gasolina “para vários dias”, como indicou Rui Gonçalves.

Também no posto de combustíveis Intermarcé, na cidade oliveirenses, a empresa tem stock de gasóleo e gasolina, mas a manter-se a grande afluência, Jorge Graça, gerente do Intermarché acredita que “poderá faltar amanhã ou depois”.

Na cidade de Oliveira do Hospital, o posto BP integra a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, destinada a assegurar o abastecimento em caso de situações prioritárias, pelo que terá combustível disponível

A paralisação dos motoristas não tem previsão de termo, e o país está em crise energética em pleno período de férias para muitos portugueses.

O sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou, esta manhã, que os motoristas vão deixar de cumprir os serviços mínimos decretados para a greve em curso.

Segundo Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato “os motoristas que foram escalados para fazer os serviços mínimos estão revoltados e aquilo que vão fazer é juntarem-se ao piquete de greve”.

Esta manhã, vários camiões-cisterna com combustível saíram da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, contrariando a hora a que estava previsto o início dos serviços mínimos (8h00).

(Em atualização)

Anterior Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto
Seguinte FCOH apresentou equipa aos associados. Presidente e treinador garantem que a manutenção é o objetivo

Notícias Relacionadas

Destaque

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar

Última Hora

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Sociedade

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Informação

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Destaque

Bombeiros de Oliveira do Hospital comemoram 97º aniversário com sentimento de “dever cumprido”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, 24 de março, o 97º aniversário.

Informação

Lapa dos Dinheiros acolhe 3ª edição do Festival “Músicas do Bosque”

Com um conceito bem distante da agitação dos Festivais de Verão que proliferam pelo país, surge na Aldeia de Montanha da Lapa dos Dinheiros, em Seia, de 6 a 8

Informação

APAV apoiou mais de 43.000 vítimas de violência doméstica em cinco anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) registou em cinco anos mais de 100.000 crimes em contexto de violência doméstica e apoiou mais de 43.000 pessoas, a maioria (86%)

Região

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Informação

Proteção Civil decretou alerta vermelho. Coimbra entre os dez distritos em risco

Mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua

A Cáritas Diocesana de Coimbra entregou ontem, dia 13 de dezembro, cinco tratores a agricultores do concelho de Tábua, vítimas dos incêndios de 15 de outubro,…

Última Hora

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …