Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
4 Abril, 2017 3350 visualizações

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Mais uma vez, o município associou-se à Cáritas na campanha do Laço Azul, promovendo a formação de um laço azul humano que, esta manhã, foi precedido por uma caminhada pelas ruas da cidade no âmbito da iniciativa desportiva Mohve-te por valores. Na formação do laço azul humano, o município contou com o envolvimento de cerca de 600 pessoas com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância”. “O que deve bater deve ser apenas o coração”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do desporto do MOH, responsável pela organização da iniciativa.


Na hora de sensibilizar, importa perceber a realidade dos maus tratos na infância no concelho de Oliveira do Hospital. Do pelouro da ação social, a informação é tranquilizadora. José Francisco Rolo, vereador da Ação Social assegura que o concelho conta com “um bom dispositivo de proteção” e que “trabalha bem”. “Não há casos preocupantes”, garante o responsável, assegurando mesmo que no concelho “não há casos de maus tratos” na infância. Explicou que os casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são a outro nível, e têm a ver com comportamentos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. “Os maus tratos a crianças têm vindo a desaparecer”, frisou.


Também a RBN se associa à prevenção dos maus tratos na infância, coma realização neste mês de abril de uma mesa redonda alusiva a esta temática.

Anterior Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas
Seguinte Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

Notícias Relacionadas

Informação

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Informação

Homem de 70 anos morre em jogo de “futebol a andar” em Miranda do Corvo

Um homem com cerca de 70 anos morreu hoje em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, quando praticava desporto num torneio de “futebol a andar” para seniores.

Nacional

A partir de sábado há chuva e descida das temperaturas

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das …

Última Hora

Região: Incêndio em fábrica de transformação de madeiras dominado. Não há feridos

Um incêndio deflagrou na noite de segunda-feira numa fábrica de transformação de madeiras em Montemor-o-Velho, Coimbra, com as chamas a serem dominadas mais de duas horas depois do alerta.

Informação

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Informação

Penacova: Explosão seguida de incêndio faz dois feridos graves

Uma explosão seguida de incêndio num apartamento em Penacova, distrito de Coimbra, provocou dois feridos graves e um ligeiro na manhã desta segunda-feira.

Informação

Coimbra geriu pandemia com resposta diferenciada no Hospital dos Covões

Em Coimbra, o serviço de urgência do Hospital dos Covões (Hospital Geral), remodelado em 2006, foi o epicentro do combate…

Última Hora

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

As duas equipas do concelho oliveirense, a jogar no Campeonato Nacional, perderam ontem os jogos da 8ª jornada.

Última Hora

Cooperativa comemora aniversário. RBN realiza emissão especial

Amanhã, dia 11 de dezembro,  a Rádio Boa Nova vai realizar uma emissão especial a partir do supermercado Cooperativa da Beira Central, em Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e

Última Hora

Jorge Ramos recebeu Luís Alves no espaço “Voz dos Autores”

No habitual programa Manhãs da Rádio Boa Nova, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Luís Alves, na rúbrica “Voz dos Autores”.

Sociedade

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.