Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância
30 Abril, 2019 1082 visualizações

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

… a formação de um laço azul humano, no Largo Ribeiro do Amaral.

Esta foi a resposta dada ao desafio lançado pelo município que, mais uma vez, se associou à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância , proposta pela Comissão Nacional de Promoção  dos Direitos e Proteção das crianças e Jovens.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, referiu que a iniciativa que se vai repetindo a cada ano decorre da responsabilidade de“sensibilizar para a importância de tratar bem as crianças”.“Gostamos de ser vistos como um município amigo das crianças”. De acordo com o responsável, que se mostrou grato a todas as entidades envolvidas na iniciativa, em Oliveira do Hospital não há registo de “situações alarmantes, contudo nunca é de mais sensibilizar”. “Preferimos prevenir do que remediar”, adiantou Nuno Ribeiro, notando que “não tem havido aumento do número de casos de maus tratos contra as crianças”. “Há casos pontuais que estão a ser acompanhados num trabalho de rede”.

A participar na iniciativa, Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital referiu à RBN que o Agrupamento “nunca se poderia por de lado”, pelo que respondeu “positivamente”. “A questão dos maus tratos diz-nos também diretamente respeito “, afirmou, assegurando que a escola está sempre atenta, até porque “é nas escolas que por vezes se detetam algumas situações”.

Anterior Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital
Seguinte Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.

Última Hora

Avião amarou na barragem do Sabugal quando combatia incêndio

Um avião que, ontem, combatia um incêndio no Sabugal, distrito da Guarda, amarou numa barragem, na sequência de uma avaria mecânica, disse fonte da Proteção Civil.

Região

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019

A Câmara Municipal de Góis é, pelo quarto ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) …

Informação

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.

Destaque

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Cultura

Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril

O “Alma de Coimbra”, Coro e Grupo de Guitarras, juntamente com um grupo de amigos, prestam a sua homenagem a Durval Moreirinhas, falecido no dia 12 de junho de 2017,

Sociedade

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Região

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Última Hora

Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano

Oier Echevarria tornou-se ontem, em Águeda, o primeiro Camisola Amarela da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional para a categoria Sub23.

Última Hora

Chuva coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo no sábado

Oito distritos do continente vão estar sob aviso amarelo no sábado devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados…

Última Hora

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.