Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância
30 Abril, 2019 1049 visualizações

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

… a formação de um laço azul humano, no Largo Ribeiro do Amaral.

Esta foi a resposta dada ao desafio lançado pelo município que, mais uma vez, se associou à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância , proposta pela Comissão Nacional de Promoção  dos Direitos e Proteção das crianças e Jovens.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, referiu que a iniciativa que se vai repetindo a cada ano decorre da responsabilidade de“sensibilizar para a importância de tratar bem as crianças”.“Gostamos de ser vistos como um município amigo das crianças”. De acordo com o responsável, que se mostrou grato a todas as entidades envolvidas na iniciativa, em Oliveira do Hospital não há registo de “situações alarmantes, contudo nunca é de mais sensibilizar”. “Preferimos prevenir do que remediar”, adiantou Nuno Ribeiro, notando que “não tem havido aumento do número de casos de maus tratos contra as crianças”. “Há casos pontuais que estão a ser acompanhados num trabalho de rede”.

A participar na iniciativa, Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital referiu à RBN que o Agrupamento “nunca se poderia por de lado”, pelo que respondeu “positivamente”. “A questão dos maus tratos diz-nos também diretamente respeito “, afirmou, assegurando que a escola está sempre atenta, até porque “é nas escolas que por vezes se detetam algumas situações”.

Anterior Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital
Seguinte Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital: Mau tempo condiciona estradas do concelho

Está interdita por tempo indeterminado a circulação a veículos pesados na EM 508 entre a Ponte das Três Entradas e Vale de Maceira, na freguesia de Aldeia das Dez.

Informação

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Politica

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Destaque

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones a proprietários que arranquem eucaliptos

Está já aberta a segunda fase de candidaturas ao Projeto Reflorestar, em que o Município de Oliveira do Hospital se compromete…

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada em Lisboa

No passado dia 11 de janeiro o Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que partiu do Estádio Nacional do Jamor, representado por oito atletas.

Informação

Labirinto de Ideias foi um sucesso em Arganil

O Labirinto de Ideias terminou no domingo em Arganil , considerando a organização  que foi “um sucesso”. “Reflexo desse êxito foram os 1531 visitantes…

Última Hora

Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho

O Município de Nelas tem em curso “uma operação de reabilitação urbana de assinalável amplitude na Rua Gago Coutinho, no centro histórico de Nelas”.

Informação

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Região

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso devido ao mau tempo

Além da chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento, agitação marítima e neve nos pontos mais altos para esta quarta-feira.