Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro
6 Setembro, 2018 958 visualizações

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Esta manhã, pelas 11h50, decorreu a partida simbólica no centro da cidade, no Largo Ribeiro do Amaral. O pelotão segue, agora, por várias zonas do concelho, rumo ao Monte do Colcurinho.

Minutos antes da partida, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal do Futuro, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que esta etapa é “uma primeira experiência que pode conduzir a uma parceria entre Oliveira do Hospital e Arganil”. “Depois de estudada a possibilidade de beneficiação da via de acesso ao Monte do Colcurinho, pode permitir que num futuro próximo, além de três anos, possamos concretizar a final de uma etapa ano Monte do Colcurinho”, disse.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, referiu  que “hoje, o que está em jogo é que no próximo ano possamos ter uma chegada ao Monte do Colcurinho”. “Vamos ver se vai ser possível”, registou, notando porém a dificuldade hoje sentida pela organização, no acesso de camiões ao Monte do Colcurinho que é “ o ponto mais difícil de escalar”.

A 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro conta com partida e chegada no concelho de Oliveira do Hospital. O pelotão deverá atingir a meta, no Monte do Colcurinho às 15h41.

Anterior Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano
Seguinte Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Cultura

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Coimbra como Região Europeia de Gastronomia

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com a distinção atribuída, ontem, à Região de Coimbra, que será Região Europeia da Gastronomia em 2021. 

Última Hora

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Região

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Informação

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Informação

“Dou Mais Tempo à Vida” promove “Mercado Noturno” em Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova recebeu hoje as responsáveis pelo projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que decorre até 30 de junho em Oliveira do Hospital.

Informação

Teatro “A Lã e a Neve” este sábado na Casa da Cultura de Seia

A peça de teatro Lano Kaj Neĝo (A Lã e a Neve, na língua esperanto), uma adaptação da companhia ASTA ao romance de Ferreira de Castro, sobe ao palco da

Última Hora

Patrulha Aérea deteta corte ilegal de árvores em Espaço Florestal (Com vídeo)

A GNR, com recurso a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), detetou ontem, dia 10 de setembro, perto da localidade de Rio Maior, …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Penacova: Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Penacova, deteve hoje, dia 18 de outubro, um homem de 22 anos, pelo crime de detenção de arma proibida, na