“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)
20 Julho, 2019 2023 visualizações

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

image_pdfimage_print

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

… Ana Mendes Godinho, que destacou a capacidade de “resistência e resiliência” do concelho após a tragédia. “Estou aqui para vos agradecer”, referiu a governante.

“São um exemplo pela capacidade de resistência e resiliência e de colocar o território no mapa turístico”, disse a Secretária de Estado, que destacou a forma como o concelho e a região se têm afirmado enquanto território com potencial turístico. A destacar o empenho do governo em  programas de valorização do território, Ana Mendes Godinho colocou a tónica no trabalho em conjunto entre os municípios .”É preciso deitar a abaixo as fronteiras entre os municípios. Se trabalharmos todos juntos,  ganhamos escala e afirmamo-nos internacionalmente”, defendeu a Secretária de Estado, destacando os prémios que o país tem conquistado na Europa e no Mundo enquanto melhor destino turístico.  Destacou, por isso, a importância da EXPOH enquanto produto turístico. “Esta montra regional é pretexto para estarmos juntos e mostrarmos os nossos produtos”, referiu.

No arranque da 10ª edição da EXPOH, o presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou o certame como “ponto de encontro”  de emigrantes e gentes do concelho e da região. Centrou-se também no Turismo para destacar o trabalho feito pelos executivos, que vem liderando (desde há 10 anos) na criação de condições para atração turística, de que são exemplo as praias fluviais do concelho com bandeira azul e bandeira praia acessível. “Oliveira do Hospital é mais atrativo do que era antes”, assegurou o autarca, destacando a abertura de novas unidades hoteleiras no concelho, que possibilitaram a criação de 100 novas camas,  mas também a abertura do Museu do Azeite na Bobadela.

Uma realidade testemunhada por Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se mostrou satisfeita por Oliveira do Hospital ser falada “por boas razões”. “O espaço urbano está mais valorizado. Bebe-se água de excelente qualidade em qualquer torneira”, referiu a antiga ministra do Ambiente, considerando ainda que a EXPOH é um acontecimento “com grande impacto a nível regional”.

A EXPOH decorre de 20 a 28 de julho, no Parque do Mandanelho com a presença de 152 expositores. April Ivy  abre, esta noite, as atuações no palco  principal do Mandanelho.

Anterior EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
Seguinte IPMA prolonga até terça aviso amarelo por tempo quente em sete distritos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

Foram entregues pela Câmara Municipal de Arganil e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) mais sete habitações a famílias do concelho de Arganil,…

Última Hora

Covid-19: Mais duas mortes e 300 novos casos em Portugal

O boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta terça-feira, indica que nas últimas 24 horas foram reportados…

Informação

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH perde na última jornada mas garante manutenção

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, a última jornada do campeonato por 3-2 frente ao Clube Desportivo Cucujães.

Informação

Seia cancela edição de 2020/2021 do Orçamento Participativo

O Município de Seia anunciou o cancelamento da edição 2020/2021, “tendo em conta o estado de emergência do país, …

Destaque

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Informação

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Última Hora

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Destaque

Município de Oliveira do Hospital exige período de quarentena a cidadãos oriundos de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro (com áudio)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de anunciar que o Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a autoridade municipal de saúde

Informação

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.