Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro
12 Setembro, 2016 2832 visualizações

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

image_pdfimage_print

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

A mais alta distinção, a Medalha de Ouro, vai ser atribuída a Dulce Pássaro e Carlos Martins.

Em dia de feriado municipal, o executivo (PS) liderado por José Carlos Alexandrino vai prestar homenagem a Dulce Pássaro, a oliveirense que integrou o governo de José Sócrates como ministra do Ambiente. À ex governante vai ser atribuída a Medalha de Ouro, a mais elevada distinção. Na sessão comemorativa, o Município atribui igual distinção ao jogador de futebol Carlos Martins que “já foi internacional A”, que representou o “Benfica, o Sporting, Académica, Campomaiorense, o Belenenses e o Huelva”. “Foi campeão nacional. E para além disso, foi o primeiro oliveirense a representar a seleção Nacional A de Futebol”, afirmou o presidente da Câmara Municipal em reunião do executivo, considerando que “é uma questão de justiça”. No entender de José Carlos Alexandrino, esta homenagem “peca por tardia” e a medalha já deveria ter sido atribuída quando o jogador foi chamado para a seleção A, altura em que já era presidente da Câmara. “É uma medalha merecida”, registou.

Na sessão que vai decorrer na Casa da Cultura César Oliveira e vai contar com a presença do ministro Adjunto com a tutela do Poder Local, Eduardo Cabrita, vão também ser atribuídas medalhas de Mérito Municipal a Joaquim Carvalheira de Almeida e António Manuel Fonseca (Neca Areias), a título póstumo. A mesma distinção vai ser atribuída a António Andrade Fontes, Mário Luís da Costa e à empresa “Amadeu Gonçalves Cura & Filho”.

Anterior Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana
Seguinte Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Notícias Relacionadas

Informação

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Informação

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Nacional

Mais 16 pessoas detidas por desobediência em Portugal. Já são 142

Até ao momento já foram detidas 142 pessoas por desobediência, no âmbito do Estado de Emergência decretado em Portugal.

Última Hora

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Politica

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Informação

Casa “Fado ao Centro” reabre a 6 de junho após período de confinamento

Após o período de confinamento, a Casa Fado ao Centro reabre ao público em geral, com os seus espetáculos diários de Fado de Coimbra às 18h00, a partir de sábado,

Região

Município de Seia associa-se a ações contra o Tráfico de Seres Humanos

Parceiro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2013, o Município de Seia associa-se agora à organização não-governamental “Saúde em

Nacional

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Sociedade

Há oito distritos sob aviso vermelho devido à depressão “Helena”

Vários distritos da costa ocidental de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de agitação marítima, o que levou já ao encerramento de oito

Informação

PJ deteve homem suspeito de abusar da filha de 12 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, de pintor de construção civil, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital conta com “equipa de resposta rápida” e já dispõe de “espaços de acolhimento” 

Face à pandemia que afeta o país e o mundo, o Covid-19, o Município de Oliveira do Hospital criou uma “equipa de resposta rápida” para apoiar os oliveirenses.

Informação

Ator Fernando Mendes entregou donativo a família oliveirense

O conhecido ator e apresentador Fernando Mendes esteve, em Oliveira do Hospital, para entregar um donativo a uma família que se dedica à pastorícia e foi afetada pelos incêndios de