Oliveira do Hospital: Desemprego aumentou 1,5% no concelho. Município presta apoio a 197 famílias
7 Maio, 2020 1221 visualizações

Oliveira do Hospital: Desemprego aumentou 1,5% no concelho. Município presta apoio a 197 famílias

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital fechou o mês de março com 601 pessoas desempregadas, mais nove, do que no mês de fevereiro (592). De acordo com os números disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional,…

… em março de 2019, o concelho registava 580 desempregados.

Ontem, por ocasião do lançamento da campanha “Estamos de Volta” de apelo às compras no comércio local, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu que “o desemprego aumentou no último mês 1,5 por cento”, notando porém que “em relação a outros concelhos não foi muito”. Situação que explica, pelo facto de as empresas de confeções terem entrado em lay-off, e que não é contabilizada para efeito de desemprego, já que se trata de uma suspensão temporária do trabalho.

José Carlos Alexandrino contou que o Município já recebeu “alguns pedidos de ajuda de pessoas que ficaram sem rendimentos e que têm alguns empréstimos”. A estes casos, o autarca garante que o Município vai prestar ajuda através do gabinete de apoio social, à semelhança do que aconteceu por ocasião dos incêndios de “maneira transparente e criteriosa”. “É o que vamos fazer, como fizemos bem durante os incêndios, com um esforço que a Câmara terá que fazer para que Oliveira do Hospital renasça”.

“Isto vai demorar a passar, mas não vale a pena deixar de acreditar. Vai haver uma vacina e descoberta de medicamentos”, referiu confiante o autarca, notando porém que “as dificuldades serão mais evidentes daqui a dois ou três meses”. José Carlos Alexandrino destaca porém o “papel social muito ativo” dos executivos que vem liderando e que “não é comparável com qualquer Câmara que tenha havido antes”. Garante continuar “nesta senda”, nem que para isso seja “preciso deixar cair alguma obra”.

“Neste mar de dificuldades, acredito que voltaremos a renascer. Acredito que haverá um amanhã para nós todos”, afirmou.

Na ocasião, o vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelo pelouro da Ação Social referiu que em tempos de pandemia Covid-19, o Município presta apoio a 197 famílias.

Anterior Mercado Municipal de Oliveira do Hospital abre amanhã
Seguinte Covid-19. Portugal regista 1.105 mortes e 26.715 infetados

Notícias Relacionadas

Destaque

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Região

Fogo da Pampilhosa da Serra consumiu mais de 6.500 hectares de florestas

O incêndio florestal que começou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra e alastrou para o concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, consumiu mais de 6.500 hectares, …

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Desporto

Mário Patrão entra no Top 20 do Dakar 2019

Mário Patrão, piloto de Seia do KTM Factory Racing sobe três posições do Top 20 Dakar 2019.

Destaque

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…

Última Hora

Seia anuncia investimento de 2,8 milhões de euros nas águas e saneamento

 O Município de Seia anunciou que está a ampliar as redes de abastecimento de água e saneamento básico no concelho, com vista à melhoria do serviço prestado às populações.

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 23ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou, ontem, derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e para a Associação Desportiva Nogueirense.

Informação

Incêndios: Em Pedrógão mais de metade das casas estão reconstruídas. Em Oliveira do Hospital a adjudicação será na próxima semana

Das 265 casas de primeira habitação afetadas pelo grande incêndio de junho do ano passado, “mais de metade estão concluídas”. Na próxima semana vão ser adjudicadas as empreitadas para Oliveira

Última Hora

Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar a partir de amanhã, dia 18 e até ao dia 22 o patrulhamento nas principais vias,…

Informação

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

Destaque

Infetado com Covid-19 morreu em Tábua. Município regista 32 casos positivos e dois recuperados

O Município de Tábua regista, até ao momento, 32 casos positivos de Covid-19, dos quais dois já recuperaram. No dia de hoje, a autarquia confirmou a morte de uma pessoa

Última Hora

Despiste com trator agrícola faz um morto em Alvoco das Várzeas

Um despiste com um trator agrícola provocou uma vítima mortal, um homem de 81 anos, na manhã de ontem, 7 de abril, na freguesia de Alvoço das Várzeas, no concelho