Oliveira do Hospital avança com reabertura condicionada do Mercado Municipal
21 Abril, 2020 516 visualizações

Oliveira do Hospital avança com reabertura condicionada do Mercado Municipal

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu permitir a venda em banca no Mercado Municipal às sextas-feiras, das 9 às 13 horas.

A medida entra em vigor esta semana, no dia 24 de abril, após decisão da Câmara Municipal relativa ao despacho do Presidente da Câmara datado de 16 de março de 2020 e ratificada por deliberação camarária de 19 de março de 2020 enquanto se mantiver declarado o Estado de Emergência.  

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município refere que “o funcionamento da venda em banca irá observar as regras de segurança aplicáveis a estes equipamentos com o objetivo de proteger os vendedores e os clientes”. A autarquia presidida por José Carlos Alexandrino garante que “será feito o acesso controlado dos clientes, com a presença de funcionário da autarquia devidamente equipado, restringindo o número de pessoas que podem estar, em simultâneo, no espaço comercial, garantindo o distanciamento social e o cumprimento das medidas em vigor no presente cenário de Estado de Emergência no âmbito da pandemia da COVID-19”.

“Todas as lojas do Mercado Municipal, à exceção das que garantem o abastecimento alimentar, continuam encerradas ao público de acordo com as medidas do Estado de Emergência”, refere o comunicado.

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital “constitui uma excelente opção para a aquisição de produtos frescos – nomeadamente pão, hortícolas e fruta – junto dos produtores locais”. A autarquia relembra que “comprar no Mercado Municipal é valorizar a qualidade do que é produzido localmente, é ter um atendimento personalizado bem como o cuidado de quem lá está ao longo de todo o ano e que, nestes dias difíceis, se manterá na linha da frente para que nada falte aos consumidores”. “Constitui também uma interessante opção para as compras de produtos para fazer uma alimentação saudável como recomendado pelas entidades nacionais de saúde neste período difícil que atravessamos”, conclui.

Anterior 25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Seguinte Infetado com Covid-19 morreu em Tábua. Município regista 32 casos positivos e dois recuperados

Notícias Relacionadas

Informação

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

Região

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Destaque

Rádio Boa Nova promove “Mesa dos Presidentes” em dia de aniversário

No dia 19 de março, a Rádio Boa Nova senta os “presidentes” à volta do seu 31º aniversário. A “Mesa do Presidentes” tem início às 18h00.

Cultura

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Última Hora

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Região

Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, no decurso da operação “Fakebook”, identificou e deteve três homens e duas mulheres, todos desempregados, pela presumível…

Informação

GNR realiza operação “Natal Tranquilo” com intensificação do patrulhamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de amanhã, 21 de dezembro e até ao final da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, em todo o território nacional, o

Educação

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Destaque

OHá+Saúde: Oliveira do Hospital vai comparticipar medicamentos a pessoas com carência económica

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder, a partir do dia 1 de janeiro de 2020, à comparticipação de medicamentos a pessoas que se encontrem “em situação de carência

Desporto

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Informação

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…