Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017
10 Novembro, 2016 1148 visualizações

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

O único vereador da oposição votou pela abstenção por considerar o orçamento “empolado” e “eleitoralista”.

alexEste é o “maior orçamento de sempre” do município de Oliveira do Hospital e que o presidente da Câmara Municipal justifica com o conjunto de obras que vão ser realizadas no concelho no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra, num financiamento na ordem dos 10,6 milhões de Euros. José Carlos Alexandrino nota que este orçamento é fruto de “muita inteligência e capacidade de negociação” e que contempla “investimento fortíssimo” na área do “desenvolvimento económico” com a ampliação da Zona Industrial num investimento de 1,6 milhões de Euros. Entre outras matérias, destaque para os trabalhos de erradicação das fossas séticas de várias localidades num investimento de 1,8 milhões de Euros. Requalificação da Casa da Cultura,  Avenida Carlos Campos, Zona Histórica, Bairro João Rodrigues Lagos são outras das obras contempladas no orçamento. Obras que- garante o autarca- “se vão concretizar”.

joao britoEste foi, contudo, um orçamento que João Brito, único vereador do PSD votou pela abstenção, por considerar “bastante empolado” e “eleitoralista”.


Esta é uma postura com que José Carlos Alexandrino não concorda, notando que só agora estão disponíveis as verbas comunitárias. Entende, pelo contrário, que o PSD se deve orgulhar do orçamento e envergonhar-se de o governo PSD “não ter sido capaz de colocar estas verbas ao serviço dos municípios como fez este governo”.

Anterior José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Seguinte EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Informação

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Informação

Linha da Beira Alta novamente interrompida devido a incêndio

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está hoje novamente interrompida, desde cerca das 14h30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Informação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Desporto

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Destaque

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de

Última Hora

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Última Hora

FCOH e Condeixa não dão tréguas na luta pela subida de divisão

A luta pela subida no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro. A faltarem apenas duas jornadas para o término da época, o

Destaque

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.