Oliveira do Hospital aposta em Natal “simples” dedicado “às crianças e ao comércio local” (com vídeo)
16 Dezembro, 2019 921 visualizações

Oliveira do Hospital aposta em Natal “simples” dedicado “às crianças e ao comércio local” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Largo Encantado abriu hoje, dia 16, as suas portas no centro da cidade de Oliveira do Hospital. O Comboio de Natal também iniciou o seu périplo pela cidade oliveirense, num dia em que cerca de mil crianças…

… passam pelo salão nobre dos Bombeiros de Oliveira do Oliveira do Hospital para assistir à sessão “Família Plastik”.

A programação de Natal em Oliveira do Hospital concentra no dia de hoje o arranque das duas principais atividades. Por esse motivo, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital e Graça Silva, Vereadora da Cultura, foram os convidados do programa “Outras Conversas” desta manhã.

A propósito da programação natalícia, o presidente oliveirense referiu que este é um “natal “simples” dedicado “às crianças e ao comércio local”. “Gastamos menos de metade do dinheiro do que se gastava”, comentou José Carlos Alexandrino, referindo-se à iluminação de Natal que no executivo anterior aos seus era contratada. “Fomos comprando elementos e temos vindo a ampliar a iluminação dentro de um esquema simples. Tenho pena de ainda não termos chegado a todas as ruas de Oliveira do Hospital”. Ainda assim, o autarca acredita que Oliveira do Hospital tem “um Natal que dignifica”.

Para José Carlos Alexandrino, mais importante é o apoio que é possível dar aos mais carenciados como é o caso da comparticipação dos medicamentos às famílias mais carenciadas por via da adesão à Rede Solidária do Medicamento – “está aqui uma boa prenda para as pessoas que são mais carenciadas”, frisou  –  assim como a atribuição de cheques a famílias mais carenciadas, em substituição dos cabazes, que terão que ser descontados em lojas da cidade.

A par de toda a programação natalícia que decorre desde o dia 6 de dezembro e se prolonga até 6 de janeiro de 2020, Graça Silva, vereadora da Cultura confirmou hoje que o que é “mais expressivo da programação teve hoje o seu arranque, destacando a iniciativa que decorre no salão dos bombeiros de Oliveira do Hospital e que é direccionada a cerca de mil crianças do pré escolar e 1º ciclo do concelho. “O comboio também já está a circular pelas ruas da cidade”, referiu ainda Graça Silva, destacando também a Tenda de Natal que proporciona muitas oportunidades para as famílias nesta quadra natalícia, com as várias actividades que estão programadas , assim como a passagens dos grupos culturais  “não só na tenda, mas também no âmbito da animação de rua”.

No programa “outras Conversas”, o presidente da autarquia oliveirense destacou ainda a distribuição das verbas angariadas no âmbito da conta solidária e o reforço por parte da autarquia, o apoio (até 30 mil Euros) à requalificação das segundas habitações afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017  que vai iniciar em 2020, entre outras medidas.

Veja o vídeo>>>

Anterior Ovar: Mulher morre e homem fica em estado grave devido a monóxido de carbono
Seguinte Resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Destaque

GNR fez 13 detenções em flagrante delito na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro,…

Informação

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões …

Informação

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto

Última Hora

Operação “Taxa Zero”: 32 mil condutores testados, dos quais 671 com excesso de álcool

No período de 5 a  13 de agosto, Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool, que teve como objetivo promover comportamentos

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, este domingo, dia 1 de março, a ARC Oleiros. O jogo a contar para a 24ª jornada da Série

Informação

Incêndio em Nelas mobiliza 161 operacionais

Um incêndio que deflagrou cerca das 14h57 na freguesia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, mobiliza 161 operacionais, apoiados por 48 viaturas e um meio aéreo.

Região

Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 30 quilos de raia curva, Raja undulata, e 476 quilos de biqueirão, engraulis encrasicolus, ontem e hoje, na

Última Hora

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Última Hora

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Última Hora

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Região

Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar, na terça-feira, duas mil árvores junto do Parque Industrial, no âmbito…