Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão
26 Junho, 2017 2833 visualizações

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

“Juntos por Pedrógão” é o nome da ação com que o município apela à solidariedade dos oliveirenses.  O apelo incide na entrega de material de cozinha (tachos, pratos, copos, toalhas de banho) necessário ao dia a dia da população de Pedrógrão Grande, que depois do trágico incêndio, se viu privada dos seus pertences.

Em Oliveira do Hospital, a campanha decorre no âmbito da ação desenvolvida pelo Banco de Recursos Sociais, local onde devem ser entregues os donativos, assim como também nas IPSS do concelho.

“A solidariedade não apaga a dor de quem perdeu familiares, amigos ou bens, mas cria conforto e esperança… vamos ajudar”, é o apelo lançado aos oliveirenses.

O Incêndio de Pedrógrão é dos mais trágicos de que há memória no país, tendo provocado a morte de 64 pessoas e cerca de duas centenas de feridos.

Anterior Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital
Seguinte "Há Festa..." animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não

Região

Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Um incêndio deflagrou, ontem, num prédio devoluto na Baixa de Coimbra, tendo sido extinto por 50 operacionais.

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Informação

Coimbra entre os sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo, na terça e quarta-feira, devido à agitação marítima, informou hoje o Instituto

Última Hora

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Sociedade

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à neve

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

GNR apreendeu duas armas e constituiu um arguido por suspeita de maus tratos a animais

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, constituiu ontem como arguido um homem de 58 anos, …

Informação

Lagos da Beira e St. António do Alva disputam finais das Taças de Futebol e Futsal do Inatel

A Associação Desportiva de Lagos da Beira disputa, este domingo, a final da Taça Distrital Inatel- futebol, enquanto a equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do

Região

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Última Hora

Sonae Arauco presente no maior evento ibérico do setor, a Maderalia 2020, em Valência

A Sonae Arauco, um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira, com uma unidade de produção em Oliveira do Hospital, estará presente na FIMMA – Maderalia 2020,…

Região

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Última Hora

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal)

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal) Este documentário está a concurso em Espanha num festival de cinema